Classificado para a final do Campeonato Baiano, o Vitória chega animado para tentar superar um time que é uma pedra no sapato nos últimos anos. Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro encara o Náutico, em busca da classificação para a terceira fase da Copa do Brasil e o fim de uma sequência negativa de 12 anos contra o rival.
A última vez em que o Vitória superou os rivais pernambucanos foi em setembro de 2013, pelo Campeonato Brasileiro, em jogo que venceu por 2 a 1 no Barradão. De lá para cá, são nove jogos, com cinco empates e quatro derrotas diante do Timbu em partidas válidas por Série B e Copa do Nordeste. O aproveitamento no período é de 19%.
Nem mesmo o fator casa tem ajudado muito o clube baiano, que não vence o Náutico há seis jogos neste cenário. Como mandante, o retrospecto do confronto é de 10 triunfos do Vitória, seis empates e sete derrotas, o que significa aproveitamento de 52%.
Confira abaixo os últimos 10 confrontos entre Vitória e Náutico:
Por outro lado, pela Copa do Brasil, o Vitória tem boas lembranças do Náutico. As equipes se enfrentaram apenas uma vez pela competição, em 2010, também pela segunda fase do mata-mata nacional. Na ocasião, o Rubro-Negro levou a melhor e venceu as duas partidas (1 a 0 em Recife e 5 a 0 em Salvador).
Naquele ano, o Vitória terminaria vice-campeão da Copa do Brasil em final disputada contra o Santos.
Mas não há melhor momento para o Vitória quebrar a sequência ruim contra o Náutico. Sem perder há 22 jogos, o Rubro-Negro atravessa a sua segunda maior sequência invicta na história. A partida contra o Timbu está marcada para as 19h (horário de Brasília), e quem vencer avança de fase. Em caso de empate, a disputa vai para as cobranças de pênaltis.
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 31°
Chuva