Durante entrevista no programa É do Povo desta terça-feira (11), Flávio Matos (UNIÃO) anunciou a construção de sua pré-candidato a deputado federal em 2026, em uma dobradinha com o ex-prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UNIÃO), que já está em fase de pré-campanha mirando a Assembleia Legislativa da Bahia.
Flávio, que foi candidato à prefeitura da cidade e obteve mais de 77 mil votos no segundo turno, afirmou que os eleitores têm pedido sua participação no pleito do próximo ano. No entanto, o experiente político destacou que, no momento, é hora de entender o cenário, mas garantiu que seguirá alinhado com seu grupo político.
“O bom político tem que estar pronto para qualquer batalha. Se o nosso grupo político precisar que eu esteja na eleição do ano que vem, eu não vejo problema nisso”, afirmou Flávio, ressaltando a soberania da vontade popular em sua tomada de decisão.
Matos comentou ainda que a única possibilidade de concorrer a uma das cadeiras na Câmara será em uma dobradinha com Elinaldo Araújo concorrendo a uma das cadeiras à Assembleia Legislativa da Bahia. “Eu já falei isso, e palavra não volta atrás. Meu candidato é Elinaldo Araújo”, reforçou.
Flávio disse também, durante a entrevista, que, independentemente de sua candidatura, estará nas ruas pedindo votos para Elinaldo. Contudo, dependerá sempre da vontade do povo e do alinhamento com o grupo político.
“É uma vergonha essa baixaria que está acontecendo no país e, sobretudo, na Bahia. Já são 20 anos... Está na hora de acordarmos para vivermos novos tempos”, pontuou Flávio, ao comentar a campanha para o governo do estado da Bahia e reafirmar seu apoio à candidatura de ACM Neto.
Assista a entrevista completa:
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 31°
Chuva