O atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, registrou chapa única para o pleito da eleição da nova diretoria da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para o quadriênio 2026-2030 com o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ricardo Lima, como um dos candidatos a vice-presidente.
O prazo foi encerrado nesta quarta-feira (19) e o resultado da nova direção será conhecido na próxima segunda-feira (24), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.
A chapa encabeçada por Ednaldo Rodrigues Gomes, candidato à reeleição, é chamada de “Por um Futebol Mais Inclusivo e Sem Discriminação de Qualquer Natureza”. Também foram indicados para a vice-presidência Reinaldo Rocha Carneiro Bastos, Gustavo Oliveira Vieira, Gustavo Dias Henrique, Ednailson Leite Rozenha, Antônio Roberto Rodrigues Góes da Silva, Leomar de Melo Quintanilha e Rubens Renato Angelotti.
A chapa contou com a subscrição das 27 federações estaduais e de 13 clubes da Série A e outros 13 da Série B. Os demais clubes das duas principais divisões do país manifestaram apoio à continuidade de Ednaldo Rodrigues.
Futuro Garantido Bahia renova contratos de Marcos Victor e Nicolás Acevedo para as próximas temporadas
Copa do Mundo Fifa cogita mudar horário de jogos de México e Brasil, mas decide manter programação
Copa do mundo CBF define limite de 30 minutos para Neymar na Seleção Brasileira
Recuperação Raphinha volta ao grupo da Seleção em treino antes de Brasil x Noruega
Copa do Mundo Cristiano Ronaldo marca, Portugal vira sobre a Croácia e avança para enfrentar a Espanha nas oitavas
Copa do Mundo Espanha vence Áustria, quebra jejum em mata-matas de Copa e avança às quartas de final