O advogado da deputada licenciada Carla Zambelli (PL-SP), Fábio Pagnozzi, negou, nesta quinta-feira (3), que a parlamentar esteja foragida e disse que ela está à disposição das autoridades italianas.
"Então esse boato que ela está escondida? Não. Ela não está escondida. Ela está à disposição das autoridades italianas”, disse Pagnozzi em entrevista à CNN.
Zambelli viajou ao exterior após ter sido condenada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) a 10 anos de prisão por invadir o sistema do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) e à perda do mandato.
O nome da parlamentar chegou a ser incluído na Interpol, por uma ação decretada pelo ministro Alexandre de Moraes. Na mesma decisão, foi determinado o bloqueio de contas bancárias, bens, imóveis e a prisão preventiva da deputada.
O advogado também afirmou que Zambelli se apresentará à justiça italiana quando for solicitada. Durante a entrevista, Pagnozzi disse que pedirá uma revisão criminal para recorrer ao processo no Supremo, mesmo com o processo que pede a prisão da parlamentar e a cassação do seu mandato já ter sido julgado.
"Cabe sim uma revisão criminal, até porque ela foi julgada não por um pleno, e sim por três ministros. Revisão criminal vale a qualquer tempo, estamos vendo o melhor momento para poder fazer essa revisão criminal. [...] Vamos sim pedir a votação do pleno, ou pedir que outra turma julgue os pedidos que vamos fazer, mas essa ainda é uma construção futura”, finalizou.
Mín. 20° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas