Quarta, 01 de Julho de 2026 18:50
(71) 99663.6360
Camaçari Polícia Ambiental

PM apreende cerca de meia tonelada de carvão ilegal em Camaçari

Produto era vendido sem licença na Estrada do Coco

28/09/2025 16h44
Por: Anderson Almeida Fonte: Ascom / PM-BA
Divulgação / COPPA
Divulgação / COPPA

Na manhã deste domingo (28), a Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (Coppa) apreendeu aproximadamente meia tonelada de carvão vegetal que estava sendo comercializada ilegalmente na BA-099, mais conhecida como Estrada do Coco, em Camaçari.

Durante a operação de fiscalização, os policiais constataram que o material era vendido sem a devida licença ambiental.

"A produção de carvão vegetal sem autorização é crime", ressaltou a tenente-coronel Érica Patrícia, comandante da unidade.

"E a comercialização do produto já embalado, sem permissão legal, também configura crime ambiental", completou.

Um indivíduo foi conduzido à Delegacia da Polícia Civil, onde foram adotadas as medidas cabíveis. Todo o material apreendido será destinado a instituições filantrópicas, conforme previsto na legislação vigente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município