O Parque Shopping Bahia, em Lauro de Freitas, será palco neste sábado (24) da primeira edição do PSB Motor Festival. Das 14h às 19h, o público poderá acompanhar uma programação que reúne diferentes modalidades do automobilismo, incluindo competições em terreno de terra e demonstrações de manobras no asfalto.
Um dos destaques será a segunda etapa do Campeonato Baiano de Rally 4x4, organizada pela Pro Rally, com previsão de participação de 20 competidores. As disputas terão largadas às 14h e às 16h30, em áreas de terra e na pista de manobras do shopping. A premiação está prevista para as 19h, e as inscrições dos pilotos são pagas, com possibilidade de participação por meio da plataforma Sympla.
As apresentações de drift estão programadas para as 15h30 e as 18h, com mais de cinco pilotos realizando derrapagens controladas. Para quem quiser experimentar a modalidade de perto, a Carona Radical oferecerá passeios como passageiro em veículos de drift, pelo valor de R$ 200 por pessoa, com pagamento no local. É necessário ter mais de 1,50 metro de altura, e menores de idade devem estar acompanhados por um responsável.
O Galpão de Eventos do empreendimento também receberá uma exposição organizada pela Princesa Motor Show. A mostra contará com aproximadamente 80 veículos, incluindo modelos antigos, carros atuais e supermáquinas, reunindo exemplares que representam diferentes épocas e estilos do universo automotivo.
Segundo Lulie Najar, superintendente do Parque Shopping Bahia, a proposta é proporcionar ao público uma experiência que combine diferentes modalidades automobilísticas e opções de lazer. “O PSB Motor Festival é um evento único no Brasil. Reunir modalidades de terra e asfalto no mesmo espaço, com competição oficial de Rally 4x4, velocidade na terra, apresentações de drift e uma exposição tão diversa, tudo de graça para o público, é algo que nos enche de orgulho. Mais do que um shopping, buscamos ser um espaço de experiências para toda a família, e o PSB Motor Festival representa muito bem esse espírito”, afirmou.
A entrada para acompanhar as competições, as apresentações e a exposição será gratuita. A única atividade com cobrança informada é a Carona Radical, que custará R$ 200 por pessoa. O evento será realizado no Parque Shopping Bahia, com organização da administração do empreendimento, competição da Pro Rally e exposição e apresentações de drift promovidas pela Princesa Motor Show.
Lauro de Freitas PM apreende mais de 2 mil pinos de drogas e carregador de pistola em Ipitanga
No Caji Polícia recupera motocicleta roubada e conduz dois suspeitos em Lauro de Freitas
Lauro de Freitas Carro com marcas de tiros é localizado após tentativa de roubo em Vila Praiana
Lauro de Freitas Homem é preso em flagrante após agredir ex-companheira em Vida Nova
Mobilidade Urbana Corrida da Asa terá bloqueios no trânsito de Lauro de Freitas neste domingo (18)
Oportunidade Lauro de Freitas anuncia 250 vagas de emprego em parceria com o Mercado Livre