Um homem de 53 anos foi preso nesta sexta-feira (6), no bairro de Malembá, em Candeias, suspeito de descumprir repetidamente medidas protetivas de urgência concedidas à ex-companheira e de agredi-la fisicamente. Ele também é investigado por perseguição, lesão corporal, injúria e ameaça contra a mulher, em ocorrências registradas entre 2023 e 2026, segundo informações da Polícia Civil da Bahia.
De acordo com as investigações, em 5 de setembro deste ano, o homem foi até a residência da ex-companheira, desrespeitou uma medida protetiva que estava em vigor e a agrediu fisicamente. As apurações também apontam que ele insistia em manter o relacionamento, apesar do término, e procurava a mulher em diferentes locais, inclusive no ambiente de trabalho, mesmo com as restrições de aproximação e contato determinadas pela Justiça.
Diante dos episódios relatados, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva do investigado. O pedido foi autorizado pelo Poder Judiciário, que determinou a expedição do mandado de prisão.
A ordem judicial foi cumprida por equipes da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Candeias, durante diligências realizadas no bairro de Malembá. O homem permanece à disposição da Justiça.
O caso envolve o descumprimento de medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha, mecanismo judicial destinado a proteger mulheres em situação de violência doméstica e familiar, estabelecendo restrições ao investigado, como a proibição de aproximação e contato com a vítima.
Segurança PM conduz homem por empinar moto e apreende veículo sem placa em Alagoinhas
Tributação Governo prorroga imposto de 12% sobre exportação de petróleo até dezembro
Polêmica Prefeito expulsa médicos de hospital após acusar profissionais de dormir e 'namorar' durante plantão
Na BR-324 Incêndio atinge carreta que transportava produtos de perfumaria em São Sebastião do Passé
Educação Enem 2026 terá 90 questões e redação no primeiro dia; prova durará 5h30
Mudança nas regras INSS muda regras do auxílio-doença sem perícia e cria reanálise após benefício negado