Quinta, 02 de Julho de 2026 18:27
(71) 99663.6360
Acervo de notícias Com

Com dificuldades, Vitória segue em busca do camisa do nove

Depois de um longo tempo parado, Robert voltou a jogar , mas está longe de ser a solução do Leão

29/02/2016 12h31
Por: Redação
Ibahia

Não seria fácil transpor a melhor defesa do Campeonato Baiano, ainda mais sem um típico camisa 9. Mesmo com a presença do centroavante de ofício, Robert, no banco de reservas, a confiança para solucionar tal problema do Vitória passava longe.

Quando divulgada a escalação, o Vitória resolveu se colocar de luto, já que o número referido também fora sacado do elenco. William Henrique, que vestiu a 9 no jogo anterior, ontem começou com a 31. Sem características de centroavante, ele não tinha que suportar tamanho peso, como não suportou também a marcação do Fluminense.

Após o empate em 0x0 no primeiro tempo, Robert foi chamado para o lugar do Pica-Pau. Carregando a 25 nas costas, viu as pernas pesarem quando teve a chance de empatar. Parecia que o tempo havia parado, tamanha a lentidão para driblar o zagueiro dentro da área. Facilmente foi desarmado.

Sem mais opções, o domínio estéril se estendeu até o fim da partida. Nos dois últimos lances do jogo, até Fernando Miguel foi pra área tentar suprir, mesmo que momentaneamente, a carência. Mas a sofrência continua.

Cansado de tanto pedir, Vagner Mancini segue aguardando o tão esperado reforço. ?A gente está atrás de um 9, não quero adiantar nada. Manoel Matos, Raimundo, o Anderson Barros estão lutando diariamente pra que isso aconteça, por isso a 9 já foi deixada de lado. Não tem muita coisa disponível no mercado, mas tenho certeza que, com calma, daqui a pouco ele vai chegar?, confia o treinador.

Até lá, Mancini vai se virando com o que tem. Para ele, o jovem Rafaelson, 18 anos, ainda não está preparado para assumir tamanha responsabilidade, enquanto Robert tem até maio para justificar a contratação no ano passado.

E para não passar despercebido, a falta do centroavante não é a única carência evidente neste início de temporada. Se a defesa do Fluminense de Feira segue sem ser vazada  após quatro rodadas, a do Vitória preocupa o técnico. ?Tivemos alguns erros na parte defensiva que venho cobrando que não pode acontecer. Isso fica nítido, não só eu percebo, como vocês e o adversário também?.

(Foto:Reprodução)

(Foto:Reprodução) 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.