Da Redação O Programa Saúde Sem Fronteiras do governo do estado chega a Dias d'Ávila para dar prosseguimento ao programa de rastreamento do câncer de mama. A partir das 7h deste sábado (6), as mulheres na faixa etária de 50 a 69 anos poderão realizar o exame de mamografia. Os serviços seguirão até o dia 18 deste mês. O atendimento será realizado através da unidade móvel instalada na Praça do Imbassai. Segundo o Secretário de Saúde, Fabiano Ribeiro, a previsão é oferecer 200 mamografias por dia, 100 por turno. Para a
realização do exame é necessário levar cópia do RG, cartão do SUS e comprovante de residência. Mais informações, procure a Unidade de Saúde do seu bairro.
Saúde Sem Fronteiras Planejado para levar serviços de rastreamento do câncer de mama (mamografia), oftalmologia, odontologia (Odontomóvel) e doação de sangue (Hemóvel) a diversos pontos da Bahia, o Programa Saúde Sem Fronteiras foi lançado em outubro de 2015. Com investimento anual de até R$ 40 milhões, os serviços foram integrados e ganharam atenção redobrada, com mais veículos e atividades.
Criado pela Sesab, o programa está levando, cada vez mais, serviços considerados de difícil acesso para a população. O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado precocemente e tratado oportunamente, as chances de cura chegam a 95%.
Fotos: Agência Mais Região