Os donos de carros com placas de final 6 têm até o dia 28 de junho para pagar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) com 5% de desconto, em cota única. Quem preferir pode pagar o IPVA em três parcelas, com a primeira vencendo também no dia 28 deste mês. Outra opção é pagar em cota única, sem desconto - nesse caso, o prazo é até 31 de agosto. O pagamento deve ser feito em agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com número do Renavam.
Neste mês de junho, os donos de veículos de placas final 3 e 4 que optaram pelo parcelamento devem estar atentos ao pagamento da terceira cota, que vence nos dias 29 e 30, respectivamente. Os mesmos dias, 29 e 30 de junho, são as datas limite para esses contribuintes (final de placa 3 e 4) quitarem o IPVA em cota única, sem desconto.
Já os proprietários de veículos de placa final 5 que parcelaram o imposto, devem pagar a segunda cota do IPVA até o dia 27 de junho. As datas de vencimento para as demais placas podem ser consultadas no calendário do IPVA 2016, disponível no site da Sefaz-BA
O órgão ressalta que não encaminha para os contribuintes boleto de pagamento do IPVA. Em caso de dúvida, é possível entrar em contato com o call center, pelo 0800 071 0071. O pagamento é integrado: é necessário quitar ainda a taxa de licenciamento e eventuais multas relacionadas ao Renavam informado.
Fraude Judicial Operação Espectro prende dois suspeitos de golpe do falso advogado e bloqueia R$ 3,5 milhões
Dinheiro Público Cristian Bell recebeu R$ 5,4 milhões do Governo da Bahia; pagamentos chamam atenção em meio à militância política da família
Fred Tognin Quando um filho vai embora
Eleições 2026 Vereador do PL acusa Ivoneide de “aterrorizar” trabalhadores após BYD negar contato sobre eleições
Operação Influenciadores são presos por esquema de jogos ilegais com R$ 84 milhões na Bahia
Caso de 2018 Justiça adia júri de mulher acusada de envenenar mãe e duas filhas em Maragogipe