Jussara Márcia lidera intenção de votos, segundo Pesquisa
Pré-candidato do PSDB, Alberto Castro, aparece bem próximo da petista. Levantamento foi encomendado pela Record Bahia ao Instituto Paraná.
21/06/2016 14h22Atualizada há 10 anos atrás
Por: RedaçãoFonte: Redação
A prefeita Jussara Márcia, pré-candidata à reeleição pelo PT, lidera a disputa eleitoral em Dias d'Ávila, segundo pesquisa encomendada pela Record Bahia ao Instituto Paraná. Os números foram divulgados na manhã desta terça-feira (21) no programa Balança Geral, da Tv Record Bahia.
Na pesquisa espontânea, quando os nomes dos pré-candidatos não são apresentados ao público, a petista aparece isolada com 13,7%. Alberto Castro (PSDB) venha atrás com 5,3%, e na terceira colocação, com apenas 1,7% aparece Raimundinho da JR (PRB). Outros nomes não passam de 0,2%. Não souberam dizer 72%. Os que não votariam em ninguém somam 7,2%.
Na pesquisa de intenção de votos estimulada, em que nomes dos pré-candidatos são apresentados ao eleitor, Jussara lidera com 36,3%; Castro em segundo, com 32,8%; e Raimundinho da JR em terceiro, com 11,8%. Não souberam, 8,3%, e 10,7% não votariam em nenhum dos nomes citados.
Sobre avaliação da gestão da atual prefeita, 51,8% aprovam, e 45,3% desaprovam a gestão de Jussara. Não souberam ou não opinaram, 3,9%.
De acordo com o levantamento da Paraná Pesquisas, 600 eleitores foram consultados entre os dias 11 e 15 de junho. A margem de erro da pesquisa é de 4 pontos percentuais, para mais ou para menos, com grau de confiança é de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob nº BA-04092/2016.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.