Segunda, 12 de Outubro de 2026 10:48
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Clima de vaquejada toma conta da 2ª noite do São João de Mata

Dale Vaqueiro! Clima de vaquejada tomou conta da segunda noite do São João

25/06/2016 04h21 Atualizada há 10 anos atrás
Por: Redação Fonte: Ascom PMSJ

O ponto alto da segunda noite do Melhor São da Região foi a apresentação da Arreio de Ouro. Em seu terceiro show do dia, o cantor Buscapé fechou a noite com chave de ouro, levantando poeira na Estação da Alegria. Milhares de pessoas esperavam ansiosas pelo espetáculo e ficaram até o fim, cantando junto e enfrentando a forte chuva sem arredar o pé da arena.


Busca Pé atendendo pedido de uma fã, faz uma selfie durante o show. (Foto: Ag. Mais Região)


Buscapé embalou a galera com canções autorais, como ‘Mulher Bonita’, ‘Canções de Vaqueiro’ e ‘Tchê, tchê, tchê’, esta última, famoso bordão do artista. Com uma energia contagiante, Buscapé interagiu com os fãs e com a imprensa. Durante a transmissão ao vivo para as redes sociais, ele pegou a câmera do cinegrafista e assumiu o comando das imagens, levando o público ao delírio.


Marinho, vocalista do Sela Vaqueira. (Ag. Mais Região)


Uma das atrações mais esperadas do São João de Mata, a Sela Vaqueira subiu ao palco com um público cativo e apaixonado pela música de vaquejada. Sob comando do cantor Marinho, a banda se apresentou pelo segundo ano na tradicional festa junina e presenteou a plateia com muitos repentes e aboios.


Ricardo Vianna foi a primeira atração do palco principal. (Ag. Mais Região)


Quem também esteve no palco principal foi o artista matense Ricardo Viana. Com um repertório rico e variado, ele agitou com sua sanfona a tira colo, com canções épicas do grande Gonzagão, levando todos a dançar o pé de serra.


Vocalistas da banda D'Aju se apresentando no Carramanchão. (Ag. Mais Região)

 

O caramanchão foi comandado pelas bandas locais: Charme, Traquinagem e Forró D’Aju. As duas primeiras atrações, grandes veteranas da cidade, já marcadas na memória da comunidade matense, fizeram shows mostrando muitas canções, entre elas, as suas autorais. Já o Forró D’Aju aproveitou a Estação da Alegria lotada para fazer sua grande estreia. Com Juliana Sampaio e Gui Santana nos vocais, a banda foi a grande revelação da noite, botando o povo pra cantar e dançar.

 

Amanhã, (23), será o penúltimo dia de festa e se apresentarão os grupos: Fino Xote, Banda Sheik, Torres da Lapa, Dalezabumba, Chamego Bom e Gigantes do Brasil. O último dia, (26) será animado pelo tradicional bloco de rua, Espantalho, com as bandas Frutos Nordestinos e Jó Miranda.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.