A eleição municipal de Dias d’Ávila levará um total de 46. 577 eleitores às urnas no dia 02 de outubro. De acordo com estatísticas do cadastro eleitoral divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), desse total, 2.823 realizaram o cadastro biométrico – identificação por meio pela leitura das impressões digitais.
Segundo dados do TRE-BA, o eleitorado no município é formado na sua maioria por As mulheres continuam sendo maioria entre os eleitores, nas duas últimas eleições, com 53% do eleitorado, ante 47% de homens.

A população diasdavilense é de 78.058, segundo projeção do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). No último pleito eleitoral, em 2012, um total de 41.559 eleitores foram às urnas, o que corresponde a 12% dos cadastros eleitorais de 2016.
Prevenção Corpo de Bombeiros capacita Defesas Civis de Camaçari e Dias d’Ávila para combate a incêndios florestais
Investigação Incêndio destrói depósito de paletes e levanta suspeita de ação criminosa em Dias d’Ávila
Eleições 2026 Dias d’Ávila: Ivoneide Caetano lidera votação para deputada federal; Adolfo Viana fica em segundo
Dias d’Ávila Thiago Saraiva diz que eleição para governador está ‘voto a voto’, mas aposta em Neto
Dias d’Ávila Alberto Castro diz que eleitor está se desapegando das pesquisas e vê mudança na Bahia
Dias d’Ávila Júnior do Requeijão fala em esperança com a filha no colo e aposta em mudança na Bahia