Sábado, 04 de Julho de 2026 22:32
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Dias d'Ávila

Alunos são destaques nas Olimpíadas de Matemática

A solenidade de premiação será em 08 de agosto no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia, UFBA

26/07/2016 14h40 Atualizada há 10 anos atrás
Por: Redação Fonte: Da Redação

 Alunos da rede municipal de Dias d’Ávila  participaram da 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), e se destacaram a nível nacional. Os alunos Mauricio da Silva Barros, da Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade e Fabrício da Silva Gomes, do Centro Educacional Normélio Moura da Costa vão receber honra ao mérito pela bom resultado.

solenidade de premiação será em 08 de agosto no Salão Nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia, UFBA, campus Canela, em Salvador com a presença dos alunos homenageados e do Secretário de Educação, Marcelino Almeida.

A Olimpíada Brasileira de Matemática é uma competição aberta a todos os estudantes dos Ensinos Fundamental (a partir do 6ª ano), Médio e Universitário das escolas públicas e privadas de todo o Brasil. A iniciativa visa estimular os alunos das escolas públicas e reverter os resultados acadêmicos negativos na disciplina. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.