Sexta, 09 de Outubro de 2026 01:08
(71) 99663.6360
Geral Olimpíadas Rio

Michael Phelps vai à semifinal dos 100m borboletas

Nesta quinta-feira (11), Phelps se classificou para as semifinais dos 100 metros borboleta. Na mesma prova, os brasileiros Henrique Martins e Marcos Macedo foram eliminados.

11/08/2016 15h51
Por: Redação Fonte: CDB*
Michael Phelps vai à semifinal dos 100m borboletas
O nadador norte-americano Michael Phelps deu mais uma braçada em busca de mais um ouro nos Jogos do Rio. Nesta quinta-feira (11), Phelps se classificou para as semifinais dos 100 metros borboleta. Na mesma prova, os brasileiros Henrique Martins e Marcos Macedo foram eliminados.

Atual campeão olímpico da prova, Phelps fez o quarto melhor tempo ao concluir a sexta bateria na segunda posição, atrás do atleta de Cingapura Joseph Schooling. O americano já conquistou três ouros no Rio; no revezamento 4x200m livre, nos 200m borboleta e no revezamento 4x100 livre.

Os brasileiros Henrique Martins e Marcos Macedo caíram juntos na mesma bateria e ficaram, respectivamente, em 21º e 34º na classificação geral, entre os 43 competidores. As semifinais serão disputadas ainda nesta quinta, a partir das 23h30 (horário de Brasília). 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.