Segunda, 08 de Março de 2021
(71) 99663.6360
Geral Gabriel Seixas

ACM Neto e Rui Costa vão aparecer em Dias d’Ávila ou Mata?

Gabriel Seixas é diretor do Mais Região e apresentador do programa Acorda Cidade na Laser Fm. Escreve as segundas.

05/09/2016 20h53
Por: Redação Fonte: Gabriel Seixas

Muito bem avaliados nas últimas pesquisas, os principais líderes políticos do estado, o candidato à reeleição para prefeito do DEM na Capital, ACM Neto, e o governador Rui Costa (PT), estão sendo disputados por diversas lideranças para fortalecer os palanques nas eleições municipais deste ano.  Em Dias d’ávila e em Mata de São João não é diferente.

O retorno de Rui Costa à Dias d’Ávila é dado como certo, já que ele esteve na convenção da petista, Jussara Márcia, em julho. Rui deve aparecer no último comício. A ida dele em Mata de São João, segundo os bastidores, só depende de uma possível aliança entre os candidatos de oposição Márcia Dias (PP) e Rafael Pires (PSL). Inclusive a direção estadual já teria orientado as duas candidaturas a se unir para vencer o pleito na cidade.

Ainda segundo informações, apesar de não estar em suas prioridades, Rui quer melhorar a sua votação em Mata de São João, já que o município foi um dos 24 que ele perdeu para Paulo Souto, na última eleição.

E Neto? Ao contrário de Rui, o democrata não está tendo tempo para respirar. Candidato à reeleição pelo DEM em Salvador, ACM Neto, tem se virado nos 30 para dar conta da agenda, pois mira, assim como Rui, no pleito de 2018 e precisa aparecer no interior neste momento.

Acredito que a ida de Neto à Dias d’Ávila está assim como Rui para Mata de São João, aguardando uma possível aliança. Nos bastidores, Neto já teria assegurado presença no palanque de Alberto Castro (PSDB), a pedido do próprio João Gualberto. Mas por outro lado, os peerrebistas também teriam feito o convite para ele subir no palanque de Raimundinho da JR. O democrata estaria analisando o cenário para não arranhar a relação com PRB.

Em Mata de São João, a presença de Neto é dada como certa para pelo menos um ato. Numa pesquisa de consumo interna feita pelo PSDB, ele estaria com uma grande vantagem sobre Rui Costa.

Uma coisa é certa, a presença de Neto e Rui pode fortalecer qualquer candidatura neste momento. 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gabriel Seixas
Sobre Gabriel Seixas
É diretor do Mais Região e apresentador do programa É do Povo, na Sauipe Fm.
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. 24° Máx. 33°

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quarta (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °