Quinta, 08 de Outubro de 2026 18:07
(71) 99663.6360
Geral em Salvador

Taxistas fazem carreata contra aplicativo Uber

Carros saíram do Centro Administrativo por volta das 9h30 desta quarta.

14/09/2016 09h57
Por: Redação Fonte: G1
Taxistas fazem carreata contra aplicativo Uber

Taxistas de Salvador saíram em carreata nesta quarta-feira (14), por volta das 9h30, contra o aplicativo Uber. Cerca de 100 carros deixaram o Centro Administrativo da Bahia (CAB) em direção ao Fórum Ruy Barbosa, no bairro de Nazaré. Os motoristas querem agilidade da Justiça na ação civil pública contra o Uber, ajuizada no último dia 26 de agosto, que proíbe o funcionamento do aplicativo na Bahia, sob multa diária de R$ 100 mil.

Em reunião com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), os taxistas decidiram ocupar três faixas da Avenida Paralela, durante a carreata, e, a partir da Avenida Bonocô, devem trafegar por duas faixas. Depois, os carros seguem pelo Dique do Tororó, Avenida Joana Angélica e param no Fórum Ruy Barbosa, em Nazaré. A Polícia Militar e Transalvador acompanham a mobilização.

"Vamos pedir agilidade no processo no qual nós demos entrada dia 26 de agosto, pedindo o bloqueio do aplicativo que vem atormentando a vida dos taxistas. Nosso objetivo é a luta contra a clandestinidade. Somos trabalhadores, temos nossas cotas para pagar, e não estamos conseguido pagar nossas contas", disse Valdeison Miguel, presidente da associação dos taxistas.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.