Quinta, 08 de Outubro de 2026 07:18
(71) 99663.6360
Geral Vazou

Em áudio, presidente do PT prevê prisão de Lula; ouça

Rui Falcão pede mobilização “rápida da militância” e compara momento com ditadura: “Eles vão querer anular qualquer oposição”

16/10/2016 23h14 Atualizada há 10 anos atrás
Por: Redação Fonte: Agências de notícias
Em áudio, presidente do PT prevê prisão de Lula; ouça

O presidente do PT, Rui Falcão, pediu para a militância do partido se preparar para “ter uma mobilização rápida”, pois ele teria recebido a informação de uma “fonte respeitável” de que o ex-presidente Lula seria preso nos próximos dias e que a decisão já teria sido tomada.

O áudio, que circula nas redes sociais, é recente, já que ele fala que a prisão pode ocorrer até no aniversário do petista, no dia 27 de outubro.

“Eu acho que tem que ter bastante calma neste momento. […] Evidentemente, não tem precisão de data. Existe a suspeita de acontecer na segunda-feira. […] É importante pensar em uma forma de mobilização, forma de acionar rapidamente as pessoas. Não vi nenhum documento, mas pode ser na segunda, na terça, daqui a uma semana, no aniversário de Lula, se bobear. Temos que estar preparados para nos mobilizar rapidamente se isso acontecer”, disse.

Rui ainda compara a situação com a ditadura militar de 1964 a 1985. “Sugiro muita reflexão. Lula não é o único alvo. Estamos em uma ditadura. Eleição também tinha na ditadura. Elegia prefeito também. Eles vão querer anular qualquer oposição, exterminar os opositores”, acusou.

Na sexta-feira (14), alguns grupos de esquerda deixaram programados protestos em todo o país, caso a prisão do petista aconteça.

Escute aqui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.