Implantação de cursos técnicos em Mata de São João é um dos projetos que o vereador recém-eleito Beto do Amado Bahia (DEM) pretende indicar, quando assumir o terceiro mandado na Câmara Municipal, em 2017. Em entrevista concedida na manhã desta quarta-feira (26) ao Programa Acorda Cidade, Rádio Laser FM, Beto falou também sobre a criação da Casa da Mulher no município.
De acordo com Beto, um dos desafios do seu mandado é trabalhar em prol da qualificação dos jovens e contribuir com a geração de emprego na cidade. “Um dos assuntos para comentados na cidade é a falta de emprego, e para impulsionar a geração de empregos na cidade devemos ter jovens qualificados para assumir as vagas que irão surgir. Esse é um desafio que pretendo assumir”, frisa.
Eleito com 637 votos, o vereador atribui a vitória aos trabalhos que já desenvolve no distrito de Amado Bahia, onde segundo Beto, representa 70% dos votos. “Mesmo perdendo a eleição no último pleito, continuei trabalhando em prol da comunidade e quando a gente tem a vontade de vencer a eleição não pode desistir”, acredita.
Projetos – Para Beto a prioridade é investir em cursos técnicos. “Precisamos ter em Amado Bahia cursos técnicos que preparem nossos jovens para o mercado de trabalho. Duas escolas, técnicas foram desativadas no distrito, precisamos trabalhar junto com o prefeito para reativar as escolas”, ressalta.
Além dos cursos de qualificação, Beto afirmou durante a entrevista sobre a possibilidade da implantação da Casa da Mulher, uma instituição para acolher mulheres que são vítimas de diversos tipos de violência. “Considero o projeto muito importante para o município, pois visa atender de forma humanizada as mulheres que sofrem maus tratos, contribuindo assim com o empoderamento da mulher e enfrentamento da violência”, analisa.
Presidência da Câmara – No tocante a eleição para o novo presidente da Câmara Municipal, o vereador eleito afirmou que fará o que for melhor para o seu grupo político. “Em reunião, já conversamos sobre o assunto, mas não existe nada concreto. Como pertenço ao um grupo, estarei apoiando o que for melhor para o grupo”, afirma.
MaTA DE SÃO JOÃO Colisão frontal entre van da Linha Branca e SUV deixa motorista ferido próximo a Praia do Forte
MATA DE SÃO JOÃO Tragédia nos Mangues: pai passa com caminhão sobre o próprio filho sem perceber
12 de outubro Mata de São João terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Mata de São João Moradores de Vila Sauípe denunciam nova obstrução de acesso à praia e acusam Odebrecht
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas