Segunda, 08 de Março de 2021
(71) 99663.6360
Geral Gabriel Seixas

Quebrar o paradigma e manter a chama acessa

Gabriel Seixas é diretor do Mais Região e apresentador do programa Acorda Cidade na Laser Fm. Escreve às segundas.

31/10/2016 08h39 Atualizada há 4 anos
Por: Redação Fonte: Gabriel Seixas

É natural nascer da população um sentimento de desgaste para qualquer grupo político que acumula mais de três gestões consecutivas a frente de um governo. Um sentimento natural, com muitas explicações e que no final pode sinalizar a necessidade de alternância de poder.

Mas esse sentimento pode mudar, para quem pensar em manter o seu grupo e seus interesses no poder por mais tempo.

A melhor forma de reverter esse sentimento é iniciar um novo caminho, reconhecer o 'desgaste' e aplicar no primeiro dia de mais uma nova gestão uma ‘estratégia’. E dentro dessa estratégia está: renovar a equipe!

Essa minha leitura é claro que se aplica para Mata de São João, embora algumas pessoas torçam o bico, é a pura realidade.

Marcelo Oliveira saiu dessa eleição sabendo que terá um grande desafio pela frente: manter acessa a chama do grupo político de João Gualberto, que tem Mata de São João como o seu principal colégio eleitoral e referência política.

É indiscutível que o povo matense quer trabalho, mas quer também uma prefeitura com caras novas. Não discutimos a qualidade de alguns secretários, mas a possibilidade de dar uma nova cara e saber qual pasta merece ser revitalizada é de se discutir.

Nos bastidores, duas ou três secretarias estariam apalavradas em acordo de campanha. Mas existe sim possibilidade de termos mais mudanças. Não só nas pastas, mas também nas coordenações...

O que se sabe é que o sentimento de trazer novas caras para a segunda gestão de Oliveira é de interesse de João Gualberto. E ele sabe muito bem dessa necessidade.

Diminuir a distância de parte do secretariado com a população e com os próprios comandados é um desafio fácil. É só querer. Vamos aguardar...

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gabriel Seixas
Sobre Gabriel Seixas
É diretor do Mais Região e apresentador do programa É do Povo, na Sauipe Fm.
Mata de São João - BA
Atualizado às 00h50 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 32°

24° Sensação
9.3 km/h Vento
91.4% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quarta (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens