O resultado das urnas trouxe para o presidente da Câmara, vereador Dr. Zé Carlos (PSD), principal articulador político da prefeita Jussara Márcia (PT), uma realidade diferente do que ele esperava, o crescimento da oposição na Câmara em 2017. Hoje a oposição tem apenas cinco vereadores, mas passará a contar com sete no próximo ano. Uma preocupação a mais para o Doutor!
Lembram do meu artigo de 22 de julho: “PDT e PSB: os Ases de ouro em Dias d'Ávila”? Pois é! O PDT pode ser novamente o As de ouro para manter a unidade que Zé Carlos necessita na Casa. E não podemos esquecer que o governo vai precisar também ter dois terços de votos para aprovações importantes.
Nos bastidores, o que se sabe, é que existe uma relação cordial entre a prefeita com o presidente do partido, o vereador eleito Thiago Saraiva (PDT). Mas há de se observar que isso não significa muito no jogo político. O partido demonstra paciência e calma para seguir o melhor caminho.
Tanto Thiago Saraiva e como Junior do Requeijão (PDT), vereador reeleito, demonstram pouca preocupação com as articulações dos bastidores e ainda não comentam o assunto.
A realidade é que o PDT surge com uma grande opção para Dr. Zé Carlos conter o crescimento da oposição e se manter na Presidência da Casa. Mas não será fácil como ele espera...
Uma coisa temos certeza, o ambiente na Câmara a partir de 2017 não será o mesmo de hoje. As articulações e a formação de uma nova conjuntura política começarão mais cedo do que antes.
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °