Segunda, 21 de Junho de 2021
(71) 99663.6360
Geral Gabriel Seixas

O futuro da Câmara de Dias d'Ávila

Gabriel Seixas é é diretor do Mais Região e apresentador do programa Acorda Cidade na Laser Fm. Escreve às segundas.

07/11/2016 23h21 Atualizada há 5 anos
Por: Redação Fonte: Gabriel Seixas

O resultado das urnas trouxe para o presidente da Câmara, vereador Dr. Zé Carlos (PSD), principal articulador político da prefeita Jussara Márcia (PT), uma realidade diferente do que ele esperava, o crescimento da oposição na Câmara em 2017. Hoje a oposição tem apenas cinco vereadores, mas passará a contar com sete no próximo ano. Uma preocupação a mais para o Doutor!

Lembram do meu artigo de 22 de julho: “PDT e PSB: os Ases de ouro em Dias d'Ávila”? Pois é! O PDT pode ser novamente o As de ouro para manter a unidade que Zé Carlos necessita na Casa. E não podemos esquecer que o governo vai precisar também ter dois terços de votos para aprovações importantes.

Nos bastidores, o que se sabe, é que existe uma relação cordial entre a prefeita com o presidente do partido, o vereador eleito Thiago Saraiva (PDT). Mas há de se observar que isso não significa muito no jogo político. O partido demonstra paciência e calma para seguir o melhor caminho.

Tanto Thiago Saraiva e como Junior do Requeijão (PDT), vereador reeleito, demonstram pouca preocupação com as articulações dos bastidores e ainda não comentam o assunto.  

A realidade é que o PDT surge com uma grande opção para Dr. Zé Carlos conter o crescimento da oposição e se manter na Presidência da Casa. Mas não será fácil como ele espera...

Uma coisa temos certeza, o ambiente na Câmara a partir de 2017 não será o mesmo de hoje. As articulações e a formação de uma nova conjuntura política começarão mais cedo do que antes. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gabriel Seixas
Sobre Gabriel Seixas
É diretor do Mais Região e apresentador do programa É do Povo, na Sauipe Fm.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 04h19 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 28°

22° Sensação
12.5 km/h Vento
76.4% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva