Segunda, 12 de Outubro de 2026 02:10
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

1° Torneio Feminino de Futsal acontece neste domingo

O torneio reunirá equipes da cidade de Dias d’Ávila e Camaçari, com atletas nas faixas etárias de 13 à 36 anos, que disputarão títulos e premiações

08/11/2016 15h55 Atualizada há 10 anos atrás
Por: Redação Fonte: Tainá Cristina
1° Torneio Feminino de Futsal acontece neste domingo

Para o público que aprecia o futsal feminino, a Comissão de Escolinhas de Futebol (Cefut) realizará neste domingo (13) em Mata de São João, o 1° Torneio Feminino de Futsal. Os jogos acontecerão no Ginásio Poliesportivo Edvaldo da Silva Rates, no Parque da Cidade. O evento tem início a partir das 8h.

O torneio reunirá equipes das cidades de Dias d’Ávila e Camaçari, com atletas nas faixas etárias de 13 à 36 anos, que disputarão títulos e premiações.

De acordo com Everaldo Evangelista, presidente da Cefut, o evento promove benefícios para o corpo e mente, assim como a troca de experiências entre as jogadoras. “É crucial incentivarmos o futsal feminino, levando em consideração que a divulgação é tímida no tocante a modalidade praticada pelas mulheres. No município, temos equipes com ótimas jogadoras e o esforço que mantemos para treinar três vezes na semana é necessário, pois gera resultados como o torneio entre equipes de outras cidades", destaca.

Os jogos devem acontecer em três etapas, para a definição do 1°,2° e 3° lugar. Em Mata de São João, a base de categoria será dividida em oito equipes como juvenil e adulto.

Na finalização do evento, os times vencedores em 1° e 2° lugar ganhará o troféu destaque e medalhas. No momento das premiações, haverá o título de Melhor Artlheiro, Goleiro e Jogador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.