Segunda, 21 de Junho de 2021
(71) 99663.6360
Geral Gabriel Seixas

Voto aberto, presidências, projeto ousado e muito mais...

Gabriel Seixas é é diretor do Mais Região e apresentador do programa Acorda Cidade na Laser Fm. Escreve às segundas.

21/11/2016 23h58 Atualizada há 5 anos
Por: Redação Fonte: Gabriel Seixas
Na coluna de hoje, irei abordar um 'pout pourri' de assuntos importantes dos bastidores da política de Dias d'Ávila e Mata, além de outros temas. Acompanhe! 


Dias d'Ávila

Voto aberto
A câmara de Dias d'Ávila deve aprovar em segunda votação nesta quarta-feira (23)  o projeto que estabelece o voto aberto na Casa. Na última quarta (16), o governo obteve 10 votos favoráveis contra 5 da oposição. A iniciativa, que é um avanço democrático, é nada mais que uma 'cartada' do governo para evitar um possível revés na eleição para a presidência da Câmara em janeiro.  

André Rosas
Combatente na Câmara a favor do governo, André Rosas (PSD) se despede da Casa Legislativa este ano, já que não obteve êxito na eleição de outubro. Um dos aliados mais próximos do casal Jussara / Zé Carlos, Rosas é cotado para assumir alguma secretaria em 2017.  

De olho na presidência 
A oposição tem se reunido nos bastidores em torno do vereador Junior do Requeijão (PDT) para fortalecer ala oposicionista em 2017. A ideia de PRB, PMDB e PSDB é fortalecer o PDT na oposição, já que o partido é pretendido pelo governo. 



Mata de São João

Disputa acirrada
Pelo visto, não há nada certo ainda sobre a presidência da Câmara. No páreo, Alexandre Rossi (PTB), Agnaldo de Lulu (DEM) e Pastor Sandro (DEM) são os pré-candidatos. Apesar da indefinição, o governo só deve se pronunciar na reta final. 


Joel Feldman em secretaria? 
A possibilidade do empresário, agora presidente da Abase, Joel Feldman, assumir uma secretaria no governo de Marcelo Oliveira (PSDB) é ventilada nos bastidores. Feldman já foi questionado por mim na Laser Fm e se mostrou a disposição para colaborar. 


Projeto ousado 
Com o objetivo de dar uma nova cara a sua gestão, o prefeito Marcelo Oliveira lançou hoje em nosso programa Acorda Cidade, Laser FM, o projeto Gestão Inovadora. A proposta é trazer gente da cidade com bagagem para tornar o executivo mais técnico, como foi na gestão de João Gualberto (PSDB). O projeto na teoria é interessante, mas vamos ver se vai funcionar na prática... 

Novidade na Lavagem 2017
A banda Azzaração deve apresentar nas próximas semanas o projeto 'Azzara Folia', um bloco para desfilar no domingo da Lavagem do Bonfim de 2017. A ideia é desfilar logo após o trio da prefeitura. Caso desfile, o Prate Folia deve ficar com a terceira vaga. 

Em busca da Caixa
Nem reduzindo o valor da compra da gestão da folha dos servidores foi o bastante para atrair alguma banco para a licitação que a prefeitura fez (veja aqui). Nas quatro tentativas, ninguém apareceu ou seja deu deserta. Diante disso, o prefeito prometeu ir à Brasília para atrair a Caixa Econômica Federal para a cidade. Com apoio de Gualberto é claro. Se isso acontecer, a possibilidade de abrir uma agência na cidade é grande. O comércio ia agradecer... 




* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Gabriel Seixas
Sobre Gabriel Seixas
É diretor do Mais Região e apresentador do programa É do Povo, na Sauipe Fm.
Dias d'Ávila - BA
Atualizado às 04h41 - Fonte: Climatempo
22°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 28°

22° Sensação
12.5 km/h Vento
76.4% Umidade do ar
80% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (22/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (23/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva