Segunda, 12 de Outubro de 2026 01:28
(71) 99663.6360
Mata de São João Camaçari

Duas matenses podem estar entre as vítimas da tragédia na Pague Menos

Roseane dos Santos e Denilda de Jesus Puridade estão desaparecidas desde ontem. Elas saíram pela manhã para fazer compras em Camaçari

24/11/2016 10h54 Atualizada há 10 anos atrás
Por: Redação Fonte: Redação, Gabriel Seixas, Maryane Meira
Duas matenses podem estar entre as vítimas da tragédia na Pague Menos
Duas moradoras de Mata de São João podem estar entre as vítimas da tragédia na Farmácia Pague Menos, em Camaçari, que provocou a morte de pelo menos nove pessoas na tarde desta quarta-feira (23). 

Roseane dos Santos e Denilda de Jesus Puridade estão desaparecidas desde ontem. Familiares delas estão apavorados e a procura de informações sobre as amigas, que saíram pela manhã para fazer compras em Camaçari.

Segundo informações apuradas pelo Mais Região, Roseane manteve contato com uma irmã, por volta das 13h, e informou que estava dentro da Pague Menos para comprar uma pomada e que precisava saber o nome do medicamento. Este foi o último contato mantido por ela com a família, informou um sobrinho. 

Roseane trabalha como agente de Saúde da família e Denilda é recepcionista no Hospital Municipal de Mata de São João. 

Até o momento os nomes das desaparecidas não constam entre a listas divulgadas de feridos. Informações preliminares dão conta de que cinco dos noves corpos ainda não foram identificados, pois estão carbonizados.

A secretaria municipal de Saúde de Mata de São João está colaborando com as buscas.

Explosão 

O incêndio atingiu a loja da rede Pague Menos, na Avenida Getúlio Vargas. As chamas foram debeladas no final da tarde. Os corpos das três primeiras vítimas fatais, carbonizados, foram as primeiras a serem retirados do local - o último às 19h10. À noite, outros três corpos foram localizados nos escombros, segundo o Major Lanusse Araújo, comandante do 10º Grupamento de Bombeiros Militares, que participou das buscas no local.


Divulgação/WhatsApp

Segundo Washington Luís, secretário de Saúde de Camaçari, das 14 vítimas que ficaram feridas, cinco estão em Unidades de Pronto Atendimento (UPA) da cidade. As outras nove foram para o Hospital Geral de Camaçari, sendo que quatro foram transferidas posteriormente para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. O helicóptero do Graer, da Polícia Militar, ajudou, fazendo transporte de duas das vítimas em estado grave e as outras duas foram transferidas de ambulância. 

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, três equipes, entre combatentes e socorristas atenderam a ocorrência.

Segundo a polícia, as chamas começaram por volta das 13h50. Coordenador da Defesa Civil de Camaçari, Maurício Bonfim afirmou que houve uma explosão e desabamento de uma laje. "O DPT deve analisar e o laudo pericial deve apurar o que realmente aconteceu", diz. 

null

Imagens feitas agora pela manhã da frente da farmácia (Foto: Tailane Muniz/CORREIO )


Em nota, a Pague Menos informou que lamenta o incidente e que se solidariza com a dor das vítimas. A assessoria informou que a empresa está prestando assistência às famílias e que está trabalhando junto com as autoridades para investigar a causa do acidente. "A segurança dos nossos funcionários e clientes sempre foi e sempre será de extrema importância para nossa companhia", diz a nota.  



null

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.