Domingo, 11 de Outubro de 2026 20:54
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Praia do Forte: Área queimada equivale a 90 campos de futebol

Na noite da segunda-feira, chegou a chover em Praia do Forte, o que acaba ajudando a resfriar a vegetação

02/03/2017 09h36 Atualizada há 10 anos atrás
Por: Redação Fonte: Redação
Praia do Forte: Área queimada equivale a 90 campos de futebol

O Corpo de Bombeiros informou que a área queimada no Parque Florestal Klaus Peters, em Praia do Forte, equivale a 90 campos de futebol. De acordo com informações, as chamas, com até 1.80m de altura, começaram na tarde de segunda-feira (27), às 14h e foi debelado por volta das 23h30, pelo 10º Grupamento de Bombeiros Militar de Camaçari.

"Esse tipo de incêndio afeta o material orgânico em decomposição e raízes de plantas. Devido ao pouco oxigênio disponível, o fogo ocorre sem chamas, produz pouca fumaça, porém com calor muito intenso e queima lenta", diz a nota emitida pelo Corpo de Bombeiros. 

Na noite da segunda-feira, chegou a chover em Praia do Forte, o que acaba ajudando a resfriar a vegetação. Os bombeiros ainda não sabem informar o que teria provocado esse incêndio.

Área atingida -  Até às 18h30, focos de incêndio ainda são vistos em pontos distintos, que ficam entre o Centro de Eventos de Praia do Forte e Iberostar.  O incêndio não atingiu a área do resort Iberostar. Na área atingida, há uma trilha usada pelos turistas para correr ou andar de bicicleta.

 Ainda segundo os moradores da região, a vegetação está muito seca. Nessa época do ano, segundo os bombeiros, as queimadas chegam a aumentar em 40%.

Denúncia - A Secretaria orienta que em qualquer sinal de incêndio o cidadão ligue 193. Denúncias de queimadas ilegais e outros crimes ambientais também podem ser feitas pelo telefone 0800 071 1400, ou pelo e-mail [email protected], diretamente nos balcões do Inema, na sede ou nas Unidades Regionais do órgão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.