O vereador Pastor Sandro (PRB) apresentou durante sessão na Câmara Municipal a proposta de lei que prever a instalação de banheiros nas agências bancárias de Mata de São João. De acordo com o edil, os bancos são os que mais ganham e pouco oferecem aos clientes.
“O projeto dispõe sobre a obrigatoriedade das agências bancárias do município disponibilizar para os clientes sanitários masculinos e femininos adaptados para acessibilidade. É mais do que justo que essas instituições financeiras disponibilizem sanitários. Imagine um cidadão que sofre incontinência urinária chega no Banco do Brasil, passa mais de meia hora e não consegue conter a urina?”, indaga Pastor Sandro.
O vereador ainda destacou alguns artigos que asseguram o projeto de lei de sua autoria. “O Projeto discorre sobre obrigatoriedade da implantação de dois sanitários, sendo um masculino e outro feminino, no térreo. As agências bancárias que não atender a Lei, estará sujeita a multa”, conclui.
Na sessão do dia 21 de fevereiro, o projeto passará pela primeira votação da Casa legislativa.
Bancos - Em Mata de São João existe quatro agências bancárias, uma na sede (Banco do Brasil) e três agências de Praia do Forte, Itaú, Bradesco e Caixa Econômica Federal.
MaTA DE SÃO JOÃO Colisão frontal entre van da Linha Branca e SUV deixa motorista ferido próximo a Praia do Forte
MATA DE SÃO JOÃO Tragédia nos Mangues: pai passa com caminhão sobre o próprio filho sem perceber
12 de outubro Mata de São João terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Mata de São João Moradores de Vila Sauípe denunciam nova obstrução de acesso à praia e acusam Odebrecht
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas