O fim da Chapecoense na Libertadores parecia melancólico. Ontem, perdia para o Zulia, em casa, por 1x0, gol de Arango, até os 44 do 2º tempo. Aos 45, Arthur empatou. Um minuto depois Girotto virou. O heroico 2x1 deveria garantir a Chape nas oitavas. Deveria.
Tudo porque, mais cedo, o time catarinense havia sido punido com a perda de três pontos pela Conmebol pela escalação irregular do zagueiro Luiz Otávio na partida do dia 17, contra o Lanús. A Chape ainda irá recorrer.
O imbróglio começou porque, segundo a Conmebol, Luiz Otávio teria que cumprir suspensão de três jogos pela expulsão contra o Nacional do Uruguai. No entanto, o clube catarinense defende que não foi avisado e só soube do gancho por meio do delegado da partida contra o Lanús quando o jogo estava prestes a iniciar. Com aval da diretoria, o zagueiro foi escalado.
A Conmebol alega que avisou à CBF sobre a suspensão no dia 10 de maio. A CBF garante que, no mesmo dia, avisou da punição à Federação Catarinense de Futebol (FCF), que assegura ter comunicado à Chapecoense. Por enquanto, resta aos catarinenses a vaga à Sul-Americana com o 3º lugar, atrás de Lanús e Nacional, no grupo. Mas há esperança.
Brasileirão Vitória perde para o São Paulo no Morumbis e segue sem vencer fora de casa
Brasileirão 2026 São Paulo x Vitória: Veja prováveis escalações, horário e onde assistir
Agenda Esportiva CBF oficializa calendário do futebol masculino de 2027 com pausa para Copa feminina
Futebol Craque do Vitória revela estratégia que “favorece” seu estilo de jogo
Mercado da bola Libertadores fecha contrato de transmissão com grande emissora
Brasileirão 2026 Após 3 meses, zagueiro espanhol fica perto de estrear pelo Bahia