O deputado federal João Gualberto, presidente do PSDB na Bahia, opinou na manhã desta quarta-feira (24), sobre a crise política deflagrada pela revelação do áudio da conversa entre o presidente Michel Temer e o dono do frigorífico JBS, Joesley Batista. Em participação no programa Acorda Cidade, transmitido pela Rádio Laser FM, o tucano afirmou que o anuncio da delação premiada traz consequências muitos sérias para o governo brasileiro.
“Eu considero um momento muito crítico e avalio com tristeza muito grande que acontece no Brasil, desde 2003/2004 quando o PT começou a governar o país, vemos escândalos em cima de escândalos, mensalão, petróleo, delação da JBS. Diante desse cenário de corrupção a população não fica mais indignada e revoltada, pois está acostumada. A consequência da corrupção é o desemprego é o atendimento ruim na saúde, na educação. E o Brasil não melhora!”, declara.
Ainda segundo o deputado, o envolvimento do senador Aécio Neves (PSDB) deixou os colegas de partidos envergonhados, que exigiram no dia seguinte a divulgação, o afastamento de Aécio da presidência nacional do PSDB. “Assim que as gravações foram divulgadas, eu pedi e sugerir que afastassem o presidente Aécio do partido, pois deixou todos nós envergonhados. No dia seguinte, protocolei o pedido de impeachment, pois Michel Temer não tem condições de governar”, ressalta.
Ao ser questionado sobre ser favorável ou não as eleições diretas, Gualberto frisou que o assunto merece uma análise mais profunda. “O PT sabendo que o final do Lula é a prisão e que ele não teria condições de concorrer em 2018, o partido quer eleições diretas. Eu até toparia eleições diretas, desde que todos os investigados não fossem candidatos. Mas, não é isso que vai acontecer. O PT quer eleições diretas para eleger Lula”, destaca.
Ao final da participação por telefone, João Gualberto pediu que os políticos pensem na população brasileira. “O que precisamos agora é estabilidade econômica, pois com a economia estabilizada teremos estabilidade política. Vamos tentar ao máximo sermos serenos e lutar a favor do povo para melhorar a economia brasileira”, conclui.
Saúde Vigilância Epidemiológica nega surto de dengue em Mata de São João
Emprego BYD abre 20 vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Mata de São João
Fatalidade Homem sofre mal súbito e morre enquanto pilotava motocicleta em Mata de São João
Vacinação Mata de São João inicia aplicação da vacina Pneumo 20 na rede municipal de saúde
Saúde Vacina contra dengue está disponível para adolescentes de 10 a 14 anos em Mata de São João
Na terça-feira (14) Mata de São João amplia debate sobre poluição sonora com audiência pública na Câmara de Vereadores