João Santana e Monica Moura foram condenados nesta segunda-feira (26) a quatro anos e seis meses de prisão. A decisão foi do juiz federal Sérgio Moro.
Os marqueteiros foram condenados pelo crime de lavagem de dinheiro após investigações na Operação Lava Jato, no entanto, foram absolvidos do crime de corrupção. Esta é a segunda condenação de João e Monica na Lava Jato.
A princípio, a pena seria de sete anos e seis meses de reclusão e 100 dias de multa. Entretanto, confessaram o crime e acabaram fechando um acordo de delação premiada. Os dois ainda terão que usar tornozeleiras eletrônicas.
As investigações apontam que os valores negociados entre Palocci e a Odebrecht, dos quase R$ 128 milhões, US$ 10,2 milhões foram encaminhados para João Santana e a esposa em trocas de serviços eleitorais para o PT.
Disputa Eleitoral Kassio Nunes Marques descarta proibição de canais do WhatsApp antes da eleição
Justiça Democracia exige que perdedor respeite as regras do jogo, diz Fachin
2º Turno TSE estuda desativar canais políticos no WhatsApp 48h antes da eleição
Eleições 2026 Conselho da Meta aponta falhas recorrentes e cobra transparência na moderação eleitoral
Evolução clínica Roberta Roma recebe alta após cinco dias internada com dores no peito
Eleições 2026 Local de votação ainda pode mudar; consulte de novo antes de ir à urna