O Projeto Carbon Stop realiza plantio de árvores para compensar a emissão de CO? de todos os veículos utilizados na logística de transportes do CentroTour em Todo Brasil. No dia 8 de julho, em parceria com o Parque Klaus Peters, Prefeitura de Mata de São João, Concessionária Litoral Norte, Talkinghschool, Capoeira Esporão, Instituto Baleia Jubarte, Grupo Enseada do Castelo, HiperIdeal e Academia Zen, serão plantadas 350 mudas nativas ao longo da BA-874.
De acordo com Fabio Lima, Gestor do Parque Natural Municipal da Restinga de Praia do Forte, serão plantadas 350 mudas de espécies nativas no trecho que liga o entroncamento de Praia do Forte a Vila de Pescadores. “O objetivo da ação ambiental é realizar uma caminhada com as crianças, pais e grupos culturais, além de moradores da região, onde serão plantadas as mudas ao longo da via e na borda da lagoa timeantube”, explicou Fábio.
Para realizar o plantio de forma a atender e respeitar o bioma local, a Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente, Trabalho e Desenvolvimento, por meio do Parque Klaus Peters, realizou um estudo das espécies a serem locadas no trecho priorizando as espécies que possuem flores mais exuberantes como os ipês no trecho próximo a lagoa e as espécies frutíferas e de valor econômico do trecho entre o pórtico e a lagoa. Ao passar dos anos, as espécies exóticas como as leucenas, vão ser substituídas pelas espécies plantadas.
Confira a programação:
07h15 – Concentração no estacionamento do HiperIdeal
07h30 – Alongamento para a caminhada
08h00 – Roda de Capoeira
08h30 – Caminhada com Plantio de Mudas
Finalização da caminhada no Instituto Baleia Jubarte