Vestindo preto, um grupo de enfermeiras de Dias d'Ávila, realizaram no início da manhã desta terça-feira (10), uma manifestação em repúdio a decisão da 20ª Vara da Justiça Federal de Brasília. O ato aconteceu na Praça ACM, centro da cidade.
De acordo com a enfermeiras que participaram do ato, a categoria é contra a decisão judicial proíbe a categoria realizar consultas na qual oferece ao paciente diagnóstico de doenças e a prescrição de exames, bem como o encaminhamento para outros profissionais ou serviços.
Na última quinta-feira (5), os profissionais que atuam no município foram recebidos pelo secretário Municipal de Saúde, Caio Clécio Cardoso, para tratar sobre o assunto. "Nos solidarizamos com a categoria e faremos o possível para evitar descontinuidade do cuidado prestado por estes renomados profissionais", destaca o gestor da pasta.
"Estamos preocupados com a liminar, pois a manutenção desta compromete a continuidade de vários serviços ofertados pela categoria no âmbito da atenção básica", complementa o secretário.
Veja mais AQUI
Cultura Cinco quadrilhas disputam concurso junino neste sábado em Dias d’Ávila
Segurança Camaçari e Dias d'Ávila recebem novas viaturas semiblindadas para reforçar ações da Polícia Civil
Sustentabilidade CT do Bahia, em Dias d'Ávila, recebe certificação internacional por uso de energia renovável
No bairro Bosque Operação da PM apreende drogas e equipamentos do tráfico em Dias d’Ávila
Cidadania Dias d’Ávila realiza cerimônia de Juramento à Bandeira e entrega de Certificados de Dispensa na próxima quarta (8)
Segurança Operação Força Total é iniciada com a presença do comandante-geral da PMBA em Dias d’Ávila