Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Joel Feldman participou do programa Acorda Cidade, na manhã desta segunda-feira (16), para esclarecer sobre o Projeto Integra. O programa que estimula comerciantes e empresários locais a fornecerem para o executivo foi apresentado, hoje, às 10h, no Auditório da Escola da Chácara.
Durante participação na Laser FM, o gestor da pasta destacou que com o projeto, as panificadoras da cidade passaram a integrar no processo de ofertantes locais, através de lotes. “A licitação para a venda de pão na cidade custa mais de 2 milhões por ano, são 50 mil pães por dia, um volume muito grande e nenhuma padaria estava qualificada. Então fracionamos o lote, para que esteja próximo a quantidade de produção de cada padaria. Hoje nossas padarias ganham mais 1,6 milhão, marco histórico de um processo licitatório em Mata de São João”, revela.
Joel em entrevista na Rádio Laser FM. (Foto: Divulgação/Laser FM)
De acordo com Joel, a secretaria está dando uma atenção especial aos ofertantes, no tocante ao processo de pagamento, para que o fornecedor tenha capital de giro, para movimentar seu comércio. “Primeira etapa foi superada e agora estamos na parte operacional, dando o suporte necessário, principalmente para aqueles ofertantes que entraram pela primeira vez nesse processo”, afirma Joel.
Núcleo Integrado - Conforme, Joel, a secretaria criou o núcleo integrado de compras, que recebe a demanda de várias secretarias. “O novo setor trabalha juntamente com o projeto Integrar, onde recebe a demanda de compra e capita ofertantes na cidade, que não integra apenas por meio das licitações”, frisa Joel.
MaTA DE SÃO JOÃO Colisão frontal entre van da Linha Branca e SUV deixa motorista ferido próximo a Praia do Forte
MATA DE SÃO JOÃO Tragédia nos Mangues: pai passa com caminhão sobre o próprio filho sem perceber
12 de outubro Mata de São João terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Mata de São João Moradores de Vila Sauípe denunciam nova obstrução de acesso à praia e acusam Odebrecht
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas