Sexta, 10 de Julho de 2026 07:15
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Hemóvel atende em Mata de São João até esta sexta-feira (27)

A ação é realizada na Praça Barão Açu da Torre, a partir das 8h

26/10/2017 16h25 Atualizada há 9 anos atrás
Por: Redação Fonte: Redação
Hemóvel atende em Mata de São João até esta sexta-feira (27)

A Unidade móvel da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea, em Mata de São João, até as 17h desta sexta-feira (27). A ação é realizada na Praça Barão Açu da Torre, a partir das 8h.


Pré-requisitos

Antes de ir ao Hemoba, é preciso ficar atento aos pré-requisitos do órgão para ser um doador. Ao chegar no local, o candidato passar por uma triagem. Ele deve apresentar documento com foto, pesar acima de 50kg, estar descansado (ter dormido pelo menos seis horas), estar alimentado (evitar comidas gordurosas nas quatro horas que antecedem a doação), ter entre 16 e 69 anos de idade e não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes.

Os menores de 18 anos devem comparecer acompanhado pelos pais ou responsável legal.

Doações 

Na última visita, em julho de 2016, foram realizados 306 cadastros, sendo que deste total, 218 bolsas de sangue foram coletadas, além de 58 cadastros de medula óssea efetuados.

A ação contou com o apoio de voluntários de diversos segmentos religiosos, bem como servidores públicos, funcionários, comerciantes e estudantes, além de outros moradores da sede e litoral do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.