O governador Rui Costa anunciou em entrevista, na manhã desta quarta (08), na RecordTV, que irá promover o aumento salarial para classe de professores, do estado da Bahia, em 14% e para os policiais militares e civis entre 6% e 10%, de acordo com a patente.
O aumento se dará através do envio de um projeto de lei para Assembléia. O aumento valerá até maio de 2019 e deverá beneficiar 29 mil educadores, contando com um investimento total de R$ 348 milhões.
O governador ainda aproveitou para falar que a Bahia está com as contas equilibradas. “Temos trabalhado bastante. A Bahia está com 0,47 nível de endividamento. Temos saúde financeira e saúde fiscal, para tocar os projetos. Estamos conseguindo tocar grandes obras de mobilidade urbana e de saúde também”.
Quanto ao décimo terceiro ele reafirmou que todos os servidores receberão o pagamento em dia. Ressaltou inclusive que 50% do pagamento foi realizada para os servidores de acordo com a data de aniversário deles. “A cada mês aqueles que fazem aniversario já recebe 50% do pagamento do décimo terceiro”, encerrou.
Disputa Eleitoral Kassio Nunes Marques descarta proibição de canais do WhatsApp antes da eleição
Justiça Democracia exige que perdedor respeite as regras do jogo, diz Fachin
2º Turno TSE estuda desativar canais políticos no WhatsApp 48h antes da eleição
Eleições 2026 Conselho da Meta aponta falhas recorrentes e cobra transparência na moderação eleitoral
Evolução clínica Roberta Roma recebe alta após cinco dias internada com dores no peito
Eleições 2026 Local de votação ainda pode mudar; consulte de novo antes de ir à urna