O Japão, apesar da pouca tradição no cenário internacional, mostrou evolução nos últimos anos. Nas Eliminatórias Asiáticas, em 18 partidas disputadas, conseguiu 13 vitórias, três empates e apenas duas derrotas, com 44 gols feitos e sete sofridos.
Segundo Tite, a movimentação dos japoneses sempre é um fator preocupante dentro de campo. “Muda a característica dos jogos que tivemos na América do Sul. Agora é uma equipe de maior mobilidade, sai da ação defensiva para a ofensiva com velocidade, tem pivô de infiltração, jogo apoiado, muita triangulação. Características bem diferentes”, explicou o treinador.
Por fim, o técnico brasileiro falou sobre o que espera dos jogadores e fez questão de lembrar uma frase do companheiro de profissão Marcelo Bielsa. “É preparação, não gosto de adjetivar teste. É uma nova etapa de preparação. O Bielsa fala uma frase que eu comungo: “Valorizo mais o merecido que o conseguido”. O desempenho nesta fase da preparação é fundamental. O desempenho de excelência é minha exigência nesta nova etapa”, deu o recado.
MUDANÇAS
Para essa primeira partida, Tite fez seis mudanças no time considerado titular. Danilo, Thiago Silva, Jemerson, Fernandinho, Giuliano e Willian entram nas vagas de Daniel Alves, Marquinhos, Miranda, Paulinho, Renato Augusto e Coutinho. Mesmo com tantas mudanças, o esquema tático é o mesmo, formado no tradicional 4-1-4-1.
Algoz Artilheiro da Fonte Nova revive tempos de carrasco do Ceará na Série B
Esportes Campeão brasileiro de muay thai morre em acidente na Bahia
Futebol Mbappé marca, dá assistência e coloca França na semifinal da Copa do Mundo 2026
Copa do mundo Fifa anuncia novidade no VAR para França x Marrocos
Entenda CBF abre janela extraordinária, mas Bahia não pode inscrever reforços
Grande Club Novo reforço exalta o Bahia e revela bastidores em chegada à Salvador