Um homem foi preso após invadir uma igreja e destruir imagens de anjos do altar em Itanhém (a 900 km de Salvador). O ataque aconteceu na manhã desta quinta-feira, 16, quando era realizada uma oração na igreja católica Matriz da cidade.
Segundo o secretário paroquial, Cláudio Mathias, um grupo de oito idosas participavam da prece quando Valdemir Pereira Lima, 39, entrou no templo religioso. Uma delas tentou conter Valdemir, mas ele fugiu.

"Cheguei cinco minutos depois que ele fugiu e encontrei as imagens de anjos destruídas na igreja e todos desesperados. Foi uma situação lamentável, mas felizmente ninguém saiu ferido", comentou Cláudio.
Na confusão, uma vela, que estava no altar, caiu no chão, colocando fogo no local. Contudo, as chamas foram contidas.
A polícia foi acionada e Valdemir foi detido. De acordo com policiais da cidade, ele sofre de distúrbios psicológicos, o que poderia ter motivado a invasão. Ele já tem outras passagens pela polícia.
Neste domingo (4) Eleições 2026: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação
Entenda Conta de luz fica mais barata em outubro com bandeira verde
Oportunidades IBGE autoriza seleção para mais de 27 mil recenseadores temporários
Após 20 dias Greve da Caixa chega ao fim após decisão do TST
Governo Lula Fila do INSS explode e chega a quase 3 milhões de pedidos em análise
Assistência Social Beneficiários com NIS de final 0 recebem Bolsa Família de setembro