A ex-prefeita de Mata de São João, Márcia Dias (PP) participou ao vivo na manhã desta sexta-feira (1º), do Programa Acorda Cidade, na Rádio Laser FM, para esclarecer sobre a sentença de improbidade administrativa proferida contra a ex-gestora, no dia 10 de novembro. Para Márcia Dias, a condenação não causou nenhuma surpresa, mas pretende recorrer da decisão.
“Com relação a essa última notícia, gostaria de esclarecer que essa sentença de improbidade administrativa proferida contra mim, agora no último dia 10, pelo juiz da comarca de Mata de São João, pretendendo me tornar inelegível até o ano 2020, não me causou nenhuma surpresa, eu já esperava”, ressalta.
Durante participação por telefone, Márcia explicou o motivo da ação pública movida pelo Ministério Público Estadual (MP-BA). Conforme Dias, o fato ocorreu em 2002, quando se dirigiu ao Pelotão da Policia Militar da cidade para solicitar a remoção de uma motocicleta apreendida. “No ano 2002, quando eu passava pela frente do Pelotão da Polícia Militar, fui abordada por um amigo, que solicitou que eu pedisse para liberar uma moto do parente do mesmo, que foi apreendida devido a condutora já ter 18 anos e está dirigindo sem possuir habilitação. Procurei saber se a condutora estava dirigindo em alta velocidade, ou estava embriagada, e se desacatou alguma autoridade policial. Como me garantiram que o único motivo era só por conta da habilitação, me dirigi ao pelotão e pedi que liberasse o veículo para ficar guardado na casa do proprietário”, conta.
Dias continua narrando o ocorrido, negando qualquer tipo de desacato por parte da mesma. “O policial que me atendeu na época, na frente do pelotão, começou a fazer uma série de comentários sobre “influencias políticas junto com a PM”. A conversa começou a se tornar mais ríspida, quando, pedi para falar com o comandante do dia, e entrei no local, sendo recebida educadamente pelo sargento Kleber. O mesmo me entregou normalmente e sem discussão as chaves da moto a qual repassei imediatamente a uma pessoa que me acompanhava. Quero registrar que nenhum momento solicitei aos policiais que retirassem a multa ou qualquer outro procedimento administrativo relativo a esse tipo de ocorrência”, pontua.
Ao final da participação, Márcia afirmou que a condenação se trata de uma perseguição política por parte do grupo opositor. “É muito difícil e como dói essa sentença. Todos esses fatos foram habilmente montados por esse grupo opositor que conseguiu, com apoio da mídia, transformar um simples pedido de uma liberação de uma moto em um caso, como se diz popularmente: “Caso de polícia””, comenta.
Sentença - De acordo com publicação do Diário da Justiça Eletrônico, a ex-gestora teve seus direitos políticos suspensos por seis anos. A decisão foi proferida pela Juiz no dia 10 deste mês, porém a sentença foi publicada nesta quinta-feira (30), após MP ser notificado. Saiba +
Emprego BYD abre 20 vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Mata de São João
Fatalidade Homem sofre mal súbito e morre enquanto pilotava motocicleta em Mata de São João
Vacinação Mata de São João inicia aplicação da vacina Pneumo 20 na rede municipal de saúde
Saúde Vacina contra dengue está disponível para adolescentes de 10 a 14 anos em Mata de São João
Na terça-feira (14) Mata de São João amplia debate sobre poluição sonora com audiência pública na Câmara de Vereadores
Turismo Delegação alemã visita ao CT de Praia do Forte visando à Copa do Mundo Feminina de 2027