Considerada uma das mais atuantes instituições filantrópicas do Norte e Nordeste, a Fundação José Silveira (FJS) recebeu, nesta quinta-feira (14), a Medalha do Mérito do Ministério Público da Bahia (MP-BA). A honraria é concedida a instituições e pessoas que se destacam pelos serviços prestados em defesa dos interesses sociais.
Procuradora-geral de Justiça da Bahia, Ediene Lousado destacou a escolha por unanimidade e lembrou os trabalhos feitos pela entidade para melhorar a vida dos baianos. "Nesses 400 anos de Ministério Público da Bahia, a Fundação já faz parte de nossa história. O caminho é longo, a missão é árdua e temos muitos desafios pela frente. Por isso, precisamos continuar com essa parceria. O nosso povo agradece; a sociedade, também", disse.
Para o presidente da FJS, Geraldo Leite, a honraria é a concretização de um trabalho árduo. "Sinto-me honrado por essa distinção e pelo reconhecimento do Ministério Público ao trabalho realizado pela Fundação José Silveira ao longo dos seus 80 anos de existência", concluiu.
Neste domingo (4) Eleições 2026: saiba o que pode e o que não pode no dia da votação
Entenda Conta de luz fica mais barata em outubro com bandeira verde
Oportunidades IBGE autoriza seleção para mais de 27 mil recenseadores temporários
Após 20 dias Greve da Caixa chega ao fim após decisão do TST
Governo Lula Fila do INSS explode e chega a quase 3 milhões de pedidos em análise
Assistência Social Beneficiários com NIS de final 0 recebem Bolsa Família de setembro