Com o objetivo discutir sobre os Planos Decenais da Educação e a consolidação do Sistema Nacional de Educação para retorno às Conferências Estadual e Nacional de Educação, bem como monitoramento do Plano Municipal de Educação do nosso Município, aprovado pela Lei 467 de 22 de junho de 2015, a Prefeitura de Dias d'Ávila, através da Secretaria de Educação e sob a coordenação do Fórum Municipal de Educação, realizará a IIIª Conferência Municipal de Educação em 2017.
O evento acontecerá na próxima terça-feira (19), na Câmara de Vereadores e na quarta-feira (20) na Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade. Tanto os segmentos da Educação quanto os setores sociais estão convidados a realizar suas inscrições na Secretaria de Educação, setor Pedagógico, no prédio da Prefeitura.
A Palestra Magna tem como tema: “A Consolidação do SNE (Sistema Nacional de Educação) e o PNE (Plano Nacional de Educação): monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica” e será proferida por Marcius de Almeida Gomes, Coordenador do Fórum Estadual de Educação.
Confira a programação
Terça-feira (19) - Câmara de Vereadores
8h – Credenciamento
9h – Apresentação Cultural
Orquestra Municipal (alunos da rede municipal de ensino) – Projeto Bandas Escolares
9h e 20min – Solenidade de Abertura
Hino Nacional
Pronunciamento: Secretário de Educação; Prefeita;
Coordenadora do Fórum Municipal de Educação.
9h40– Palestra Magna
Tema da CONAE: Consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional de Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.
11h – Leitura e Aprovação do Regimento Interno da Conferência 2017
12h – Encerramento COQUETEL
Quarta-feira (20) - Escola Municipal Carlos Drummond de Andrade
8h – Credenciamento
9h – Grupos de Trabalho – GTs
EIXO I
O PNE na articulação do SNE: instituição, democratização, cooperação federativa, regime de colaboração, avaliação e regulação da educação.
EIXO II
Planos decenais e SNE: qualidade, avaliação e regulação das políticas educacionais.
EIXO III
Planos decenais, SNE e gestão democrática: participação popular e controle social.
EIXO IV
Planos decenais, SNE e democratização da educação: acesso, permanência e gestão.
EIXO V
Planos decenais, SNE, educação e diversidade: democratização, direitos humanos, justiça social e inclusão.
EIXO VI
Planos decenais, SNE e políticas intersetoriais de desenvolvimento e educação: cultura, ciência, trabalho, meio ambiente, saúde, tecnologia e inovação.
EIXO VII
Planos decenais, SNE e valorização dos profissionais da educação: formação, carreira, remuneração e condições de trabalho e saúde.
EIXO VIII
Planos decenais, SNE e financiamento da educação: gestão, transparência e controle social.
10h30 – Plenárias de Eixos
11h – Plenária Final
11h40 – Eleição e Homologação dos Delegados para Etapa Estadual
12h – Encerramento ALMOÇO INTERATIVO
13h30 – Grupos de Trabalho – GTs
Monitoramento e Avaliação do Plano Municipal de Educação – PME
15h – Plenária PME
16h30 – Encerramento
Prevenção Corpo de Bombeiros capacita Defesas Civis de Camaçari e Dias d’Ávila para combate a incêndios florestais
Investigação Incêndio destrói depósito de paletes e levanta suspeita de ação criminosa em Dias d’Ávila
Eleições 2026 Dias d’Ávila: Ivoneide Caetano lidera votação para deputada federal; Adolfo Viana fica em segundo
Dias d’Ávila Thiago Saraiva diz que eleição para governador está ‘voto a voto’, mas aposta em Neto
Dias d’Ávila Alberto Castro diz que eleitor está se desapegando das pesquisas e vê mudança na Bahia
Dias d’Ávila Júnior do Requeijão fala em esperança com a filha no colo e aposta em mudança na Bahia