O auditório do Colégio Municipal Monsenhor Barbosa (CMMB) recebe nesta quinta-feira (19) a Conferência Municipal de Educação. O evento, com previsão de início às 8h, tem como tema a “Avaliação do 1º Ciclo das Metas do PME – Biênio 2015 – 2017”.
O encontro visa discutir e avaliar o alcance das metas do Plano Municipal de Educação – PME, a universalização da Educação Infantil e do Ensino Fundamental, além da obrigatoriedade do acesso e permanência dos educandos de 04 a 17 anos, assegurando a sua conclusão é um dos três eixos que será debatido na Conferência.
Entre outros questionamentos, a conferência pretende aborda a valorização dos profissionais de educação e a garantia do ensino de jovens e adultos, como também aos que não tiveram acesso a escola na idade própria e que não concluíram o Ensino Fundamental. Os temas de discussão do evento incluirá a erradicação do analfabetismo absoluto, através da alfabetização de jovens e adultos, com especial atenção para a população do campo também serão .
São esperados no evento pais e responsáveis, professores, sindicato dos professores e sociedade civil.
A conferência é uma ação da Prefeitura Municipal de Mata de São João, através da Secretaria de Educação e do Fórum Municipal de Educação.
MaTA DE SÃO JOÃO Colisão frontal entre van da Linha Branca e SUV deixa motorista ferido próximo a Praia do Forte
MATA DE SÃO JOÃO Tragédia nos Mangues: pai passa com caminhão sobre o próprio filho sem perceber
12 de outubro Mata de São João terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Mata de São João Moradores de Vila Sauípe denunciam nova obstrução de acesso à praia e acusam Odebrecht
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas