Diante da necessidade de uma estrutura adequada e do anseio pelo conhecimento, os alunos do Colégio Estadual Alaor Coutinho foram presenteados com uma nova biblioteca da unidade escolar em Praia do Forte, litoral de Mata de São João. O equipamento foi inaugurado no final do ano passado.
A iniciativa faz parte do projeto Biblioteca Dinâmica promovido pelo Instituto Educare, com patrocínio do Instituto CCR, por meio da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, e com apoio da CCR Metrô Bahia. Através das parcerias, a biblioteca ganhou um acervo de 500 livros, que contempla estudantes de todas as séries.
A expectativa dos docentes é promover uma integração da comunidade com a instituição, dando a possibilidade de acesso à leitura.
A diretora do colégio, Maria do Socorro Aquino, comemora a conquista do espaço. “Receber um acervo atualizado é a realização de um sonho para nós e para os alunos, que nos ajudaram a escolher os títulos”, disse.
O estudante Johnatan Rocha, relatou o sonho em ter uma biblioteca na unidade. “Sempre tive o desejo de ter acesso a leitura na escola, enxerguei a oportunidade em uma atividade realizado com os alunos em sala de aula, e expressei o meu desejo e o desejo dos demais alunos”, disse.
Agora os alunos e a comunidade poderão contar com o novo espaço de acesso à leitura.
Emprego BYD abre 20 vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Mata de São João
Fatalidade Homem sofre mal súbito e morre enquanto pilotava motocicleta em Mata de São João
Vacinação Mata de São João inicia aplicação da vacina Pneumo 20 na rede municipal de saúde
Saúde Vacina contra dengue está disponível para adolescentes de 10 a 14 anos em Mata de São João
Na terça-feira (14) Mata de São João amplia debate sobre poluição sonora com audiência pública na Câmara de Vereadores
Turismo Delegação alemã visita ao CT de Praia do Forte visando à Copa do Mundo Feminina de 2027