Sexta, 10 de Julho de 2026 03:22
(71) 99663.6360
Mata de São João Mata de São João

Major Mauro fala sobre policiamento na Festa do Bonfim

A Polícia Militar promete reforçar a segurança nos quatros dias da Festa do Bonfim em Mata de São João

23/01/2018 12h12 Atualizada há 8 anos atrás
Por: Redação Fonte: Redação
Major Mauro fala sobre policiamento na Festa do Bonfim

A Polícia Militar promete reforçar a segurança nos quatros dias da Festa do Bonfim em Mata de São João. Em entrevista à Rádio Laser FM, o Major Mauro, comandante do 53ª Companhia Independente da Polícia Militar afirmou que o esquema de rondas ostensivas compreende não apenas o local da festa, como o centro cidade e principalmente na rodovia BA-093.

"O policiamento para a festa do Bonfim em Mata foi planejado com a estratégia de atuar dentro do perfil estudado, até diferente do que foi feito no ano passado, então estamos atuando com o trânsito dentro e fora da cidade. Para as pessoas que pretendem beber e dirigir, não venham!, pois, serão abordadas, atuados e interceptados”, alerta Major Mauro.

Ainda de acordo com o Major, o trabalho também será feito com patrulhas convencionais. “Vamos colocar patrulhas a depender da atração. Então a música mais agitada, um ritmo mais agitado, foliões mais agitados, para esses, as patrulhas serão em níveis táticos”, frisa Mauro.

Rodovias – Os policiamentos acontecem também na rodovia BA-093. “Solicitamos apoio também da polícia especializada das cidades vizinhas, teremos esse o apoio, pois o trabalho da polícia não inicia, quando a festa começa, mas muito antes”, pontua.  

Festa do Bonfim - A tradicional festa em homenagem ao Senhor do Bonfim acontece de 26 a 29 de janeiro, unindo fé, alegria e união em um só lugar. A programação religiosa de 2018 irá ocorrer de 25 de janeiro à 5 de fevereiro e abordará o seguinte tema: “A luz da fé, leigos e leigas assumem a missão de evangelizar”.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.