Sexta, 10 de Julho de 2026 01:14
(71) 99663.6360
Mata de São João Incentivo

Produtores rurais de Mata de São João recebem 50 mil tambaquis

Nesta quinta-feira (22), produtores rurais de Mata de São de João serão beneficiados com a doação de alevinos (peixes jovens) de tambaquis

21/02/2018 15h34
Por: Redação Fonte: Ascom
Produtores rurais de Mata de São João recebem 50 mil tambaquis

O programa de peixamento da Bahia Pesca, empresa vinculada à Secretaria da Agricultura, continua gerando mais comida na mesa e oportunidades de renda aos produtores baianos. Nesta quinta-feira (22), produtores rurais de Mata de São de João serão beneficiados com a doação de alevinos (peixes jovens) de tambaquis.

Representantes da prefeitura de Mata de São de João e do Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar (Setaf) receberão 50 mil tambaquis na estação de piscicultura da Bahia Pesca na Barragem de Joanes II, localizada na Rodovia BA 093, km 14, em Dias D’Ávila, às 8h. Eles serão responsáveis por fazer a entrega dos animais a 50 famílias das comunidades de Maju e Pôr do Sol.

“Os peixes estarão prontos para a despesca (retirada das aguadas e comercialização ou consumo) em um prazo de seis a oito meses, quando deverão estar pesando, em média, de 900 gramas”, afirma o presidente da Bahia Pesca, Dernival Oliveira Júnior. “Trata-se de um significativo aumento de renda para as famílias e uma importante estratégia de aumento da produção de pescado da Bahia”. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.