Sábado, 04 de Julho de 2026 07:37
(71) 99663.6360
Dias d'Ávila Dias d'Ávila

Fábrica de insulina vai gerar cerca de 500 novos empregos

São mais de 500 novos postos de empregos direto e indireto que serão gerados na cidade

25/02/2018 10h14 Atualizada há 8 anos atrás
Por: Redação Fonte: Maryane Meira
Fábrica de insulina vai gerar cerca de 500 novos empregos

Com a construção da primeira fábrica de insulina no Brasil em Dias d’Ávila, mais de 500 novos postos de empregos direto e indireto serão gerados na cidade. Em entrevista ao Mais Região, o secretário estadual de saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, destacou que o novo empreendimento é da empresa ucraniana Indar.

“A Fábrica com parceria do Ministério da Saúde, Bahiafarma e a empresa ucraniana deve gerar empregos com qualificação muito maior, são empregos com a remunerações bem altas, que exigem uma pós-graduação. Serão aproveitados trabalhadores na região, em sua maioria, ou traremos de fora”, sinaliza Vilas Boas

Conforme Fábio, a fábrica baiana terá a finalidade de atender a uma demanda do Ministério da Saúde no país. “A insulina produzida na Bahia visa abastecer 50% do mercado nacional e será também exportada para países da Europa, África e América do Sul”, ressalta.

De acordo com governador Rui Costa, a escolha da cidade para a implantação da fábrica está ligada também a boa qualidade da água que abastece o município. “Como para a produção de insulina é necessário ter uma boa água, procurei o lugar que tem a melhor água, e o lugar que tem a melhor água na Bahia é Dias d’Ávila, outras cidades também têm, mas considero a água de Dias d’Ávila melhor”,  dispara.

Com a expectativa de ficar pronta em até três anos, o investimento previsto é R$362 milhões de reais. A fábrica que produzirá dois tipos de insulina, Rápida (Insulina Humana Regular) e a Longa duração (Análogos lentos).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.