Com a construção da primeira fábrica de insulina no Brasil em Dias d’Ávila, mais de 500 novos postos de empregos direto e indireto serão gerados na cidade. Em entrevista ao Mais Região, o secretário estadual de saúde da Bahia, Fábio Villas Boas, destacou que o novo empreendimento é da empresa ucraniana Indar.
“A Fábrica com parceria do Ministério da Saúde, Bahiafarma e a empresa ucraniana deve gerar empregos com qualificação muito maior, são empregos com a remunerações bem altas, que exigem uma pós-graduação. Serão aproveitados trabalhadores na região, em sua maioria, ou traremos de fora”, sinaliza Vilas Boas
Conforme Fábio, a fábrica baiana terá a finalidade de atender a uma demanda do Ministério da Saúde no país. “A insulina produzida na Bahia visa abastecer 50% do mercado nacional e será também exportada para países da Europa, África e América do Sul”, ressalta.
De acordo com governador Rui Costa, a escolha da cidade para a implantação da fábrica está ligada também a boa qualidade da água que abastece o município. “Como para a produção de insulina é necessário ter uma boa água, procurei o lugar que tem a melhor água, e o lugar que tem a melhor água na Bahia é Dias d’Ávila, outras cidades também têm, mas considero a água de Dias d’Ávila melhor”, dispara.
Com a expectativa de ficar pronta em até três anos, o investimento previsto é R$362 milhões de reais. A fábrica que produzirá dois tipos de insulina, Rápida (Insulina Humana Regular) e a Longa duração (Análogos lentos).
Prevenção Corpo de Bombeiros capacita Defesas Civis de Camaçari e Dias d’Ávila para combate a incêndios florestais
Investigação Incêndio destrói depósito de paletes e levanta suspeita de ação criminosa em Dias d’Ávila
Eleições 2026 Dias d’Ávila: Ivoneide Caetano lidera votação para deputada federal; Adolfo Viana fica em segundo
Dias d’Ávila Thiago Saraiva diz que eleição para governador está ‘voto a voto’, mas aposta em Neto
Dias d’Ávila Alberto Castro diz que eleitor está se desapegando das pesquisas e vê mudança na Bahia
Dias d’Ávila Júnior do Requeijão fala em esperança com a filha no colo e aposta em mudança na Bahia