Mata de São João receberá entre os dias 16 e 18 de março, a AGRIFAM, 1ª Feira da Agricultura Familiar. O evento é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura e Pesca e será realizado na Estação da Alegria.
No local, os expositores comercializarão alimentos orgânicos, entre outros cultivados por agricultores familiares, além de artesanatos. O objetivo da feira é consolidar esse importante setor da sociedade.
De acordo com o Secretário de Agricultura e Pesca, Cristiano Magalhães, a AGRIFAM pretende fomentar a participação de produtores que trabalham sob regime familiar, ampliando a presença de agentes econômicos no processo de desenvolvimento rural. “A Feira vai estimular o intercâmbio de novas tecnologias entre instituições públicas e empresas do setor privado”, pontuou.
Expandir conhecimentos e ofertar oportunidades aos agricultores familiares do município são alguns dos objetivos da AGRIFAM, e para isso, vai contar com a presença dos Bancos do Brasil e Nordeste. As duas instituições financeiras vão ofertar renegociação de crédito rural e vendas. Um outro ponto importante será a presença do Setaf – Serviço Territorial de Apoio à Agricultura Familiar – Setaf que vai tirar e atualizar DAP´S – declaração de aptidão ao Pronaf dos agricultores.
Emprego BYD abre 20 vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Mata de São João
Fatalidade Homem sofre mal súbito e morre enquanto pilotava motocicleta em Mata de São João
Vacinação Mata de São João inicia aplicação da vacina Pneumo 20 na rede municipal de saúde
Saúde Vacina contra dengue está disponível para adolescentes de 10 a 14 anos em Mata de São João
Na terça-feira (14) Mata de São João amplia debate sobre poluição sonora com audiência pública na Câmara de Vereadores
Turismo Delegação alemã visita ao CT de Praia do Forte visando à Copa do Mundo Feminina de 2027