Vários focos de incêndios foram avistados por moradores da localidade de Campinas de Malhadas, no litoral de Mata de São João, na noite desta quarta-feira (7), por volta das 23h50. O incêndio que iniciou em uma área de vegetação próximo ao Hotel Iberostar, na localidade conhecida como “Alto da Areia” deixou os moradores apreensivos com a possibilidade do fogo se expandir e atingir a área residencial.
Em contato com o Mais Região, um morador informou que a comunidade se mobilizou para tentar conter as chamas, mas sem muito sucesso. “Tentamos conter o fogo, pois o problema maior de todos nós são as chamas chegarem nas casas. Ligamos para o 193 e eles disseram que realmente foram informados, mas demoraram a chegar”, ressalta.
Conforme relatos, outro morador ligou para o Corpo de Bombeiros solicitando uma equipe para o litoral. “Ligamos e uma atendente do 193 perguntou se o incêndio era na área de algum condomínio, afirmamos que não, e a atendente não deu importância”, observa a denunciante.
Durante a madrugada, o Corpo de Bombeiros chegou e controlou parcialmente o incêndio. Horas depois que deixaram o local, novos focos começaram a surgir.
Segundo um morador os focos de incêndio não foram contidos totalmente e que novas chamas reapareceram. "Nós precisamos que o Corpo de Bombeiros resfrie totalmente o local, pois é possível notar novos focos de incêndios", sinaliza a denunciante. O Corpo de Bombeiro foi acionado pelos moradores.
Emprego BYD abre 20 vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Mata de São João
Fatalidade Homem sofre mal súbito e morre enquanto pilotava motocicleta em Mata de São João
Vacinação Mata de São João inicia aplicação da vacina Pneumo 20 na rede municipal de saúde
Saúde Vacina contra dengue está disponível para adolescentes de 10 a 14 anos em Mata de São João
Na terça-feira (14) Mata de São João amplia debate sobre poluição sonora com audiência pública na Câmara de Vereadores
Turismo Delegação alemã visita ao CT de Praia do Forte visando à Copa do Mundo Feminina de 2027