Mata de São João completa 172 anos no dia 15 de abril e, para celebrar a data, será realizada uma programação especial do dia primeiro ao dia 28. Durante os dias de festejo na Sede e no Litoral, serão mais de dez atrações, entre Festival de Música, Concurso de Talentos, exposições de artes e ciências, roda de capoeira, Semana Evangélica, atividades esportivas, shows musicais e muito mais.
A programação começa no dia primeiro de abril com a Abertura do Festival de Música e Dança, na Casa da Cultura. Serão três etapas, dias 1º, 08 e 15, com eliminatórias, semi-final e final, onde os artistas locais vão mostrar talento, na competição que vai premiar em dinheiro os três melhores nas duas categorias.
Entre os dias 02 e 07, a comunidade evangélica vai comemorar o aniversário da cidade na Sede com a 10ª Semana da Cultura Evangélica. Do dia 02 ao dia 05, a Casa da Cultura receberá a comunidade para cultos e palestras. Nos dias 06 e 07, a Praça Barão Açu da Torre será palco de shows da do artista Leonardo Gonçalves e da banda Preto no Branco. No Litoral, a comemoração será em Imbassaí, no Barro Branco, com shows de Nani Azevedo e da banda Preto no Branco, nos dias 27 e 28.
Exposições – A Biblioteca Municipal Álvaro Pina Trindade vai receber uma exposição de ciências entre os dias 02 e 11, os trabalhos são dos alunos da Rede Municipal de Ensino. Já nos dias 12 e 13, o Foyer da Prefeitura Municipal será palco das obras de arte dos estudantes. A Secretaria de Educação também está preparando uma apresentação especial do Projeto Judô nas Escolas, no Auditório da Escola Municipal Célia Goulart, no dia 12, às 15h.
Na sexta-feira, dia 13, a partir das 15h, a comunidade de Mata de São João será presenteada com uma super apresentação de capoeira, maculelê, puxada de rede e samba de roda com os Grupos Zambiacongu, Capoeira Forte e Grupo de Macaco, em frente à Prefeitura Municipal.
A voz romântica de Pablo, o forró MP3 e a banda de pagode Cheg+ vão agitar a Praça Barão Açu da Torre, a partir das 21h. No dia 15, a comemoração dos 172 anos da cidade começa com aulão de dança às 10h, logo após, a Praça vai receber três apresentações especiais do Conservatório de Música: às 14h começa o Festival de Bandas e Fanfarras, às 15h tem o Coral Vozes de Mata e para encerrar, o grupo de violões.
A missa festiva acontece às 18h, na Igreja Matriz, na Praça Amado Bahia. Após a parte religiosa, a Filarmônica 08 de Dezembro recepciona os fieis e convidados com o tradicional bolo de aniversário.
Emprego BYD abre 20 vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Mata de São João
Fatalidade Homem sofre mal súbito e morre enquanto pilotava motocicleta em Mata de São João
Vacinação Mata de São João inicia aplicação da vacina Pneumo 20 na rede municipal de saúde
Saúde Vacina contra dengue está disponível para adolescentes de 10 a 14 anos em Mata de São João
Na terça-feira (14) Mata de São João amplia debate sobre poluição sonora com audiência pública na Câmara de Vereadores
Turismo Delegação alemã visita ao CT de Praia do Forte visando à Copa do Mundo Feminina de 2027