A Prefeitura Municipal de Mata de São João realizará na tarde da próxima segunda-feira (14), a assinatura oficial do convênio com o Instituto Federal da Bahia (IFBA), às 17h, em uma cerimônia na Câmara Municipal. A cerimônia oficializará a implantação dos cursos profissionalizantes para os jovens de Mata de São João, tendo em vista investir ainda mais na Educação de qualidade e qualificação dos munícipes.
O pólo do IFBA na Cidade funcionará nas instalações da Escola Municipal Célica Goulart de Freitas, que recebeu a visita do Reitor do Instituto, Renato Anunciação, no mês de março, para conhecer e avaliar a infraestrutura e dependências da escola. Na visita, o Prefeito Marcelo Oliveira, junto a Secretária de Educação, Maricélia Rodrigues apresentaram os cômodos para o Reitor, que elogiou a estrutura e serviços oferecidos pela Rede de Ensino de Mata de São João.
Dentro da proposta estão os cursos de mecatrônica, energias renováveis, informática e o mais esperado que é no setor de turismo e hotelaria, onde inicialmente serão ofertadas 200 vagas, distribuídas entre quatro e cinco turmas. Quem também esteve na Prefeitura e participou da reunião com o Prefeito sobre o convênio foi o Coordenador Geral do Pronatec/Mediotec do Instituto Federal da Bahia, Marco Antônio Goes, que destacou a importância para a instalação do Instituto na Cidade, que irá trazer resultados significativos.
MaTA DE SÃO JOÃO Colisão frontal entre van da Linha Branca e SUV deixa motorista ferido próximo a Praia do Forte
MATA DE SÃO JOÃO Tragédia nos Mangues: pai passa com caminhão sobre o próprio filho sem perceber
12 de outubro Mata de São João terá programação especial em comemoração ao Dia das Crianças
Mata de São João Moradores de Vila Sauípe denunciam nova obstrução de acesso à praia e acusam Odebrecht
Mata de São João Incêndio em área de vegetação assusta moradores no distrito de Amado Bahia
Oportunidade Processo Seletivo de Mata de São João convoca classificados para entrevistas