O prefeito Marcelo Oliveira (PSDB) esclareceu sobre a denúncia dos processos de pagamentos vinculados a realização de um evento intitulado como ‘Estica Verão’, que seria realizado em Imbassaí, litoral de Mata de São João. Em entrevista na Rádio Laser FM, o gestor afirmou que houve um erro formal de licitação e as despesas gastas se referiu à Festa do Bonfim.
“Toda essa confusão é decorrente de um erro formal que ocorreu no processo de licitação para fazer a estrutura da festa. O importante já foi colocado na rádio e a população já sabe que as despesas foram para a Festa do Bonfim, pois só existem duas festas desse porte no município: Festa do Bonfim e São João”, explica Oliveira.
A denúncia foi feita na Câmara de Vereadores, na última sessão realizada no dia 8 de maio, pelo vereador de oposição Tiago de Zezo. O petista também fez um requerimento solicitando dos vereadores a convocação do secretário de Cultura e Turismo, Alexandre Rossi, para esclarecer sobre o processo. O Ministério Público e o Tribunal de Contas também serão acionados.
Entrevista na Rádio Laser FM (Foto: Divulgação/Laser FM)
Comissão de sindicância – Segundo Marcelo, uma comissão de sindicância já está apurando o caso. “Quando soubemos desse caso, nós, imediatamente instituímos uma comissão de sindicância para apurar, se o evento foi no Bonfim, como se pagou como se fosse outra festa?, indaga.
No contrato, a soma dos quatro processos totaliza mais de R$ 143 mil reais pagos pela prefeitura a empresas de sonorização, montagem de estrutura, banheiros químicos e contratação de artistas utilizados na Festa do Bonfim, que ocorreu em janeiro deste ano, e não na Festa Estica Verão, no litoral.
Emprego BYD abre 20 vagas exclusivas para pessoas com deficiência em Mata de São João
Fatalidade Homem sofre mal súbito e morre enquanto pilotava motocicleta em Mata de São João
Vacinação Mata de São João inicia aplicação da vacina Pneumo 20 na rede municipal de saúde
Saúde Vacina contra dengue está disponível para adolescentes de 10 a 14 anos em Mata de São João
Na terça-feira (14) Mata de São João amplia debate sobre poluição sonora com audiência pública na Câmara de Vereadores
Turismo Delegação alemã visita ao CT de Praia do Forte visando à Copa do Mundo Feminina de 2027