Quinta, 09 de Julho de 2026 18:36
(71) 99663.6360
Mata de São João Prefeito

Prefeito anuncia licitação de câmeras de monitoramento

Segundo o prefeito, o sistema entrará em funcionamento no final do ano

15/06/2018 10h20 Atualizada há 8 anos atrás
Por: Redação Fonte: Redação
Prefeito anuncia licitação de câmeras de monitoramento

A prefeitura de Mata de São João realiza nesta sexta-feira (15) a abertura do processo licitatório para aquisição de câmeras do sistema de monitoramento que será instalado na sede e no litoral do município. O prefeito Marcelo Oliveira anunciou a novidade, durante cerimônia que comemorou primeiro ano de gestão do Major Mauro à frente do 53ª CIPM, nesta quinta-feira (14).

De acordo com o gestor, nesse primeiro momento serão implantadas 19 câmeras em diversos pontos da cidade. “Serão instaladas principalmente próximos a escola, na Praça Barão Açu da Torre. No litoral, serão colocadas 16 novas câmeras em Praia do Forte. Nessa etapa estaremos com poucas câmeras, porém, com a capacidade de ampliação, principalmente com a possibilidade de incorporar imagens geradas por particulares”, pontua.

Conforme Marcelo serão investidos mais de meio milhão de reais no sistema de monitoramento. “Concluímos o projeto do Centro de Monitoramento, que ficará em Praia do Forte. Ele deve ficar pronto no final do ano”, destaca.

O governo municipal buscará junto com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) uma maneira de participar financeiramente do custeio do serviço de monitoramento. “Não adianta fazer o sistema de câmeras se não tiver um profissional com a expertise, experiência e capacidade de identificar os riscos do delito, para que a gente possa agir”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.